Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2013 - 09:01

JWT estreia campanhas para as redes Drogasil e Droga Raia


Ações começam a ser veiculadas ainda este mês e fazem parte do primeiro trabalho da agência para as marcas.

Depois de conquistar as contas da Droga Raia e Drogasil , a JWT estreia a primeira campanha para as duas principais redes de drogarias do Brasil. Embora sejam empresas do mesmo grupo e os filmes sejam lançados no mesma semana, o processo criativo foi desenvolvido de forma totalmente separada, tendo como foco o core business de cada rede.

Drogasil: campanha ressalta atributos de tradição e confiança da marca com nova assinatura, “A gente tem uma historia com você”.

Depois de décadas, a Drogasil renova seu conceito de comunicação e ganha nova assinatura: "A gente tem uma história com você", criada pela JWT. A campanha tem como objetivo o fortalecimento e a solidificação da marca em mercados estratégicos como uma farmácia com grande variedade de estoque em produtos, especialmente medicamentos, além de descontos especiais. A campanha começa a ser veiculada em 29 de julho com três filmes (TV aberta), materiais nos pontos de venda e spots de rádio.

A criação trabalhou com foco em uma nova leitura das características mais importantes da Drogasil: confiança e tradição, que têm como base a experiência no atendimento, entendimento do cliente e proximidade com ele. Para atuar em alguns mercados mais estratégicos, como Espírito Santo, será veiculado um filme com foco comercial que lançará descontos mais agressivos. A campanha, prevista para ir ao ar até dezembro, será veiculada no Espírito Santo, em Goiás e Brasília.

"A Drogasil conhece e está muito próxima de seu cliente, e o que nós queríamos era mostrar como se dão os benefícios dessa intimidade no dia a dia das pessoas", afirma Ricardo John, CCO da JWT. “A nova assinatura ressalta a atuação sempre voltada ao aprimoramento de nossas ações para alcançar os melhores resultados e proporcionar um atendimento diferenciado em todas as fases da vida dos clientes”, afirma a diretora de marketing da Drogasil, Christianne Toledo.

.Filme aqui: [http://youtu.be/TP7Aqv6VRuI].

Produto: Institucional | Cliente: Drogasil | Agência: JWT | CCO: Ricardo John | Head of Art: Fabio Simões | Direção de Criação: Gustavo Soares | Criação: Fernanda Fajardo e Gustavo Soares | Planejamento: Fernand Alphen e Silvia Curiati | RTV: Márcia Lacaze e Daniele Pizzo | Atendimento Agência: Clineu Junior, Patrícia Campello, Luciana Martins | Aprovação Cliente: Christianne Toledo, Rosiane Arraes| Art buyer: Patricia Mota , Carolina Nastari | Fotógrafo: André Brandão | Produção de figurino: Flavia Lhacre e Carla Boregas | Make: Omar Bergia | Produtor de casting: Junior – Pop Casting | Produtora do Filme: O2 Filmes | Direção: Renato Amoroso | Direção de Fotografia: Guta Carvalho | Direção de Arte: Lito Mendes Rocha| Atendimento Produtora: Rejane Bicca / Andre Gustavo | Montagem: Estevan Santos | Pós-produção/Finalização: O2 Filmes| Produtora de Som: Tentáculo | Produtor: Equipe Tentáculo | Locutor: Romero Cavalcanti | Aprovação Cliente: Christianne Toledo e Rosiane Arraes.

Droga Raia.: Primeira campanha criada pela JWT foca cuidado no atendimento da rede farmacêutica-Com foco no principal atributo da Droga Raia, o atendimento de qualidade, a campanha criada pela JWT ressalta a tagline “Prazer em cuidar”. O carro-chefe para reforçar o bom relacionamento é o lançamento do cartão Muito Mais Raia Sênior, direcionado a aposentados e maiores de 55 anos. O programa oferece descontos agressivos na compra de todos os medicamentos tarjados. Essa ação faz parte das novidades que a empresa está implementando para fortalecer ainda mais a confiança e a satisfação de seus clientes.

Presente no mercado há 108 anos, a rede busca reforçar na comunicação seu posicionamento voltado para a qualidade em servir os consumidores e o olhar cuidadoso no atendimento altamente qualificado.

Composta por filmes, spots, anúncio e peças de PDV, a campanha será exibida até o fim do ano, em praças como Paraná, Santa Catarina e Goiânia. A criação é de Gustavo Soares e Fernanda Fajardo com produção da O2 Filmes.

Filme:[http://youtu.be/MH5AH_4l5as].

Títulos: “Cuidado” | Produto: Institucional | Cliente: Droga Raia | Agência: JWT | CCO: Ricardo John | Head of Art: Fabio Simões| Direção de Criação: Gustavo Soares | Criação: Fernanda Fajardo e Gustavo Soares | RTV: Márcia Lacaze e Daniele Pizzo | Atendimento Agência: Clineu Junior, Patrícia Campello, Luciana Martins | Art buyer: Patricia Mota, Carolina Nastari |Fotógrafo: André Brandão | Produção de figurino: Flavia Lhacre e Carla Boregas | Produtora do Filme: O2 Filmes | Direção: Renato Amoroso | Direção de Fotografia: Guta Carvalho | Direção de Arte: Lito Mendes Rocha | Montagem: Estevan Santos | Pós-produção/Finalização: O2 Filmes | Produtora de Som: Tentáculo | Produtor: Equipe Tentáculo | Locutora: Simone Kliass |Aprovação Cliente: Christianne Toledo, Rosiane Arraes.

Droga Raia – Fundada em Araraquara, interior de São Paulo, em 1905, a Droga Raia é uma das bandeiras da Raia Drogasil S.A. Com mais de 455 lojas, atua nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Bahia.

Drogasil - Criada em 1935, a partir da fusão de duas pequenas redes de farmácias (Drogaria Bráulio e Drogaria Brasil), é uma das bandeiras da Raia Drogasil S.A. Com quase 400 lojas, atua nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Raia Drogasil S.A. – Criada em novembro de 2011, a Raia Drogasil S.A. (RADL3) reúne as redes de farmácias Droga Raia e Drogasil, com 895 lojas em 12 Estados brasileiros, que representam aproximadamente 80% do mercado varejista nacional. É a maior companhia de varejo farmacêutico do Brasil, pelo segundo ano consecutivo, segundo o ranking Abrafarma.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira