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03/08/2013 - 08:30

Seguro-viagem evita problemas na hora do imprevisto

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo realizada no início deste ano, com dois mil habitantes de sete capitais do Brasil (Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo), mais de 68% de pessoas pretendem viajar para estados brasileiros e 23% para outros países em 2013.

Nesse universo dos turistas é bom lembrar que imprevistos também acontecem em viagens, inclusive aqueles relacionados a problemas físicos e a procura por médicos costuma ter custo elevado, principalmente fora do País. Portanto, antes de embarcar para uma viagem internacional é fundamental que se contrate um seguro-viagem para garantir segurança e comodidade.

Vale ressaltar que os 27 países europeus que integram o ‘Tratado de Schengen’ exigem que o turista tenha um seguro-viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. São eles: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça. As seguradoras apresentam planos de seguro de viagem específicos para permitir a entrada na Europa. Para viajar para Cuba também é obrigatório ter seguro-viagem, que pode ser comprado antes de embarcar ou no próprio aeroporto. Já o governo da Austrália exige que estudantes de intercâmbio tenham o seguro-saúde Overseas Students Health Cover (OSHC).

A Inter Partner Assistance (www.interpartner.com.br), empresa do Grupo AXA, pioneira em serviços de assistência 24 horas e referência em assistência a pessoas, auxilia na estadia do turista, proporcionando ainda mais conforto, bem como ajuda para lidar com essas situações inesperadas.

Antes e durante a viagem, a Inter Partner oferece o Multiviagem, que inclui assistência médica; odontológica; farmacêutica; remoção inter-hospitalar; adiantamento de fundos; e assistência jurídica.

Outros produtos incluem ainda a assistência em caso de perda e roubo de bagagem, ou mesmo perda de conexão por atraso de voo e serviços de concierge.

Inter Partner Assistance (www.interpartner.com.br) - empresa de origem francesa pertencente ao Grupo AXA, atua no Brasil desde 1983 e é pioneira em serviços de assistência 24 horas. Referência em assistência a pessoas, veículos, domicílios, viagem e concierge, a Inter Partner Assistance conta atualmente com 300 colaboradores, mais de 60 clientes corporativos no Brasil, que operam nas áreas de seguro, administração de cartões de crédito, bancos, montadoras de automóveis, planos de saúde, comércio varejista, entre outros. Além de 14 milhões de usuários cadastrados, 36 mil prestadores de serviços e mais de 200 contratos de assistência em operação. A empresa atua com quatro linhas de produtos principais e uma sub-divisão: auto, viagem, home, saúde e SAP. Entre os clientes, destacam-se a Ace Seguros, Amil, Banestes Seguros, Chubb Seguros, Fast Shop, GVT, HSBC Premier, Itaucard, Itaú, Porto Seguro, Unimed Paulistana, Volkswagen, Lojas Riachuelo, Zurich Seguros, entre outros.

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