Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2013 - 08:38

Os vencedores do Prêmio “Os Mais Importantes Novarejo 2013”

Casa Bauducco ganha em “Revelação do Ano” e Pão de Açúcar conquista reconhecimento em três categorias, entre elas “Varejo do Ano”.

São Paulo– Acaba de ser anunciada a lista de empresas com maior relevância no varejo nacional. Os nomes dos vencedores do prêmio “Os Mais Importantes no Varejo” foram divulgados na cerimônia de premiação realizada neste segundo dia do Brazilian Retail Week (BR Week). O evento reúne em sua 3ª edição, em São Paulo, a elite de empresários do varejo, com participação de cerca de 2.000 executivos que discutem os rumos do setor.

“Este prêmio é uma forma de reconhecermos a importância do segmento do varejo para a economia nacional. É ele o maior empregador e o detentor do maior PIB brasileiro. E como o varejo foi feito para crescer, este é também um importante momento para unirmos forças e alavancar ainda mais o desenvolvimento e também promover o fortalecimento do setor”, comenta Roberto Meir, especialista internacional em relações de consumo e varejo. De acordo com ele, “o faturamento das empresas que participaram do prêmio, em todas as etapas, somam cerca de R$ 103 bilhões, o equivalente a 2,3% do PIB nacional. Mais uma prova da força do varejo”.

A lista de finalistas de 2013 foi composta por 39 empresas distribuídas em 16 categorias. Para eleger os varejistas com melhor performance no ano, a consultoria Accenture realizou a apuração entre abril e maio a pedido da revista Novarejo.

A etapa de caráter quantitativo analisou a performance das empresas que atuam nos setores de super e hipermercados (com até R$ 10 bi de faturamento), atacarejo, lojas de departamentos e magazines, shopping centers, e farmácias e drogarias. As companhias foram avaliadas com base no tripé eficiência de vendas, consistência nos resultados e crescimento de receitas. As informações foram coletadas em questionários respondidos pelas empresas participantes e em relatórios públicos.

Na análise qualitativa, os finalistas foram selecionados com base na percepção e experiência de cada membro da banca avaliadora formada por entidades e representantes de classe do varejo brasileiro, além de especialistas.

Alguns dos destaques ficaram por conta do reconhecimento dos prêmios “Varejo do Ano”, “Campanha de Marketing e Inovação” e “Varejo Empregador do Ano” concedidos ao Pão de Açúcar, e “Revelação do Ano” conquistado pela Casa Bauducco.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira