Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2013 - 08:59

Com a conquista da conta de KFC Valmir Leite lança a The Heart Corporation


Agência quer promover maior conexão entre as marcas e as pessoas.

Depois de passar por grandes agências como Y&R, FCB, de ser VP de Criação América Latina na Lowe e sócio da nova/sb, e Sócio da Repense, Valmir Leite parte para o seu projeto pessoal e lança no mercado publicitário a The Heart Corporation. Com sede em São Paulo, no bairro da Vila Olímpia, a agência tem como sócios Lorenzo Bennassar, diretor de arte espanhol que já atuou nas agências Chiat Day e Ogilvy de Nova York, na DDB, na Saatchi e na McCANN Espanha e Roberto Carnicelli, ex-iG, DM9 e Centoeseis.

A The Heart Corporation quer ir além do share of mind e busca o share of heart. Porque cada vez mais a necessidade urgente de uma aproximação entre os valores de uma marca com os valores das pessoas.

O nome e a filosofia da The Heart são inspirados, entre outros fatores, na obra de Daniel Kahneman Pensar Rápido e Devagar. O estudo traz trechos que comprovam que a maioria das decisões racionais são na verdade decisões emocionais. Todo mundo pode mudar de idéia, mas não pode mudar de coração. “O nosso trabalho terá como objetivo transformar “likes” em “love”. Quando alguém gosta de uma história quer repetí-la, mostrar fotos, fazer com que todo mundo goste do que ele gosta. Enquanto o like é passageiro, o love é duradouro e faz a pessoa ser uma propagadora natural da marca”, fala Valmir Leite.

A premissa básica da nova agência é a humanização da comunicação, isso vale também para a relação com os clientes. “Percebemos um desgaste na relação cliente-agência e a The Heart surge com a ideia de ser mais pessoal, de ter mais intensidade nas relações. Somos a favor do Atendimento e não do atend-email. A The Heart pretende ter um número determinado de clientes em seu portifólio, para que cada sócio possa estar absolutamente envolvido nos negócios de cada cliente. E aplicamos o pensamento criativo em todas as áreas da agência, por isso somos semelhantes a uma boutique criativa”, completa o criativo.

A sua atuação inicia com a conquista da conta da marca KFC, do segmento de fast food. A marca KFC pertence a Yum! Brands e tem presença global em mais de 120 países com mais de 5200 lojas. A Yum! Brands é a maior empresa no segmento de restaurantes do mundo, com mais de 36.000 unidades, e detém ainda as marcas Pizza Hut e Taco Bell.

A contratação da agência é parte do plano de expansão da marca KFC no Brasil, que irá um novo posicionamento no mercado brasileiro.

“O KFC é sinônimo de comida gostosa, feita na hora e é isso que queremos mostrar aos consumidores em todos os pontos de contato. A parceria com a The Heart caminha nesse sentido” diz, Andrea Rolim, General Mannager da Yum Brands no Brasil

“Estamos envolvidos em todo o projeto desse novo momento do KFC no mercado nacional, da marca do uniforme à comunicação propriamente dita. Nosso foco é a ideia que emociona as pessoas através de um meio, seja ele above, below, beneath, beyond, whatever the line, on e off! Vamos construir um case marcante de comunicação para a rede KFC e crescer junto”, afirma Lorenzo Bennassar, Sócio e Diretor de Criação da Agência.

Equipe The Heart Corporation-A equipe da The Heart Corporation é composta por experientes profissionais que já trabalharam para quase todas as marcas e setores. O publicitário Valmir Leite foi, entre outras funções, sócio e vice-presidente da Repense, sócio e vice-presidente de criação na nova/sb, diretor de criação regional da Lowe para a América Latina desenvolvendo trabalhos para a Unilever, Johnson & Johnson e Renault. Para a marca Omo, foi responsável pelo processo criativo do novo conceito mundial, “Se sujar faz bem”. Trabalhou também durante quatro anos no Chile como diretor de criação da DDB/Unitros.?

?Lorenzo Bennassar iniciou a sua carreira na Chiat/Day Nova York – nomeada na época “Agency of the decade” pela Advertising Age, e foi responsável, entre outros, pelo lançamento do Macintosh em 1984. Trabalhou no departamento de criação da Ogilvy Nova York, Ogilvy Milão, DDB Chile, Saatchi Espanha, Dentsu Espanha até chegar na direção de criação da McCANN Espanha. Bennassar trabalhou com profissionais como Annie Leibovitz, Richard Avedon, Hans Gissinger, Ferran Adriá, o toureiro Javier Conde ou o arquiteto G. Vazquez Consuegra, entre outros. Em 2010 e 2011 foi candidato ao Prêmio Nacional de Design, o maior reconhecimento na área de design e direção de arte que é concedido na Espanha.?

? Roberto Carnicelli ingressou na propaganda em 2002, a convite de um executivo financeiro do grupo ABC. Atuou como consultor de negócios na DM9DDB (RTV, BTL e digital), foi gerente de planejamento financeiro da DDB, com foco em cumprimento de diretrizes da AAAA (Associação Americana de Propaganda), foi diretor de operações da Centoeseis, uma das agências pioneiras no Brasil em trabalhar design e propaganda em conjunto. Antes de trabalhar com publicidade, Carnicelli assinou coluna de games em O Estado de S.Paulo, atuou no marketing de publicações do Grupo Abril e foi um dos responsáveis por uma das primeiras unidades de negócios de conteúdo do Grupo Abril (Abril Multimídia).??

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira