Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2013 - 08:59

Claro oferece navegação gratuita ao facebook


Todos os clientes da operadora terão acesso a rede social sem custo adicional.

São Paulo– Todos os clientes da Claro poderão acessar gratuitamente o Facebook sem nenhum custo adicional por isso. A oferta inédita no mercado é válida para usuários novos e da base dos planos Claro Online, Controle 35 e 42 e pré-pago, neste caso é preciso ter saldo disponível e estar adimplente.

“Depois de lançar os novos planos Claro Online, que inverteram a lógica do mercado e mudaram o foco da companhia para dados em todos os pontos de contato, a Claro traz ainda algo mais relevante para o consumidor, pois é a única a oferecer uma solução realmente gratuita, sem custos adicionais ou desconto em seu pacote de dados para navegar no Facebook.”, ressalta Gustavo Diament, diretor executivo de Marketing da Claro.

A ação reforça a importância da plataforma de dados para a operadora que vem ao longo dos anos trazendo sempre novidades que permitam a melhor e maior rapidez no acesso à internet. Sua vocação para dados vem desde o lançamento do 3G e depois a sua evolução, o 3GMax. A Claro também foi a pioneira no lançamento do 4G no Brasil no ano passado.

“Hoje o cliente quer muito mais do que voz no seu aparelho celular, ele procura uma boa rede de dados, cobertura e velocidade. E se 70% dos brasileiros compraram seu smartphone há menos de seis meses e o Facebook é o aplicativo mais usado, nada mais natural do que a Claro oferecer esta combinação para o cliente e ganhar a sua preferência”, conclui o executivo.

Já há algum tempo, as redes sociais têm ganhado papel de destaque na empresa. A Claro foi arrojada e revolucionária ao batizar o Twitter da operadora com o nome de @claroronaldo. O sucesso foi tanto que, desde 2008, já são mais de 3,5 milhões de seguidores e virou referência no mundo do marketing.

E, o Facebook da Claro já é considerado como um dos maiores no segmento telecomunicação no Brasil, com mais de 2,8 milhões de fãs. A página é dinâmica e fala sobre as promoções, campanhas e serviços da operadora, além de oferecer dicas sobre o mercado de telefonia móvel. Os clientes podem, também, acessar alguns serviços da Claro através do Facebook, como, por exemplo, o canal de recargas. Em média são publicados entre dois e três posts por dia.

Campanha “Se Joga” e Naldo-Outra novidade da Claro para esta oferta é a escolha do cantor Naldo como seu garoto-propaganda e também a seleção do hit ‘Se Joga’ como tema da campanha. Ao lado do Ronaldo, Naldo aparece dançando e cantando no filme até falar: “Se joga, se joga, vem pra Claro, vem!”. A negociação entre Claro e Naldo foi intermediada pela agência 9ine, que gerencia a imagem do cantor.

“A escolha do Naldo foi feita pois queríamos criar uma proximidade maior com o nosso público. E a música é uma linguagem universal, que emociona e fala com todos o tempo inteiro. O Naldo tem um carisma incrível com diferentes públicos e consegue traduzir no hit o que queremos que os clientes sintam”.

A campanha criada pela Ogilvy&Mather, agência de publicidade da operadora terá anúncio na TV, nos impressos, spots de rádio, mídia exterior, ações de digital e nos PDVs.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira