Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2007 - 12:13

IDEAAZ é especializada no conceito de inovação e se destaca no marketing brasileiro como criadora de produtos e fortalecedora de marcas

Um dos conceitos que mais tem ganhado destaque no marketing de grandes empresas nacionais e multinacionais é o de Inovação. Já bastante trabalhado e divulgado em países da Europa e nos Estados Unidos, este conceito se apresenta como a mais avançada ferramenta de injeção e geração de idéias capazes de transformar produtos e marcas, levando ao crescimento sustentável. A IDEAAZ criou, no Brasil, uma empresa especializada nesse segmento e está sendo cada vez mais procurada por seus workshops de inovação e trabalho de desenvolvimento de marcas. Entre os últimos clientes da IDEAAZ destacam-se empresas como Unilever, Pepsico, Redecard, Avon, e outras.

Dulce Azevedo na IDEAAZ: alguns produtos idelizados por elas - Para explicar o termo Inovação, as profissionais da IDEAAZ Dulce Azevedo e Vanessa Zago usam dois exemplos de técnicas que invariavelmente aplicam em workshops e que figuram como excelentes estímulos para a criatividade e solução de problemas. Um deles é a aplicação do Pensamento Lateral, conceito criado por Edward de Bono, mestre em psicologia e fisiologia e líder mundial no estudo do pensamento criativo e construtivo. Seus livros já foram traduzidos para 34 idiomas e lhe renderam prêmios importantes na área de medicina. "O princípio desta técnica é o de afastar o sujeito do problema real, colocando-o numa situação paralela equivalente que polarize a percepção do problema e traga novas abordagens e soluções. Assim, pensando em outros \\\´porquês\\\´ o profissional consegue encontrar respostas criativas para o problema real", explica Vanessa Zago, Diretora de Inovação e Insights da empresa . Processos como este são exemplos do trabalho de Inovação.

Um outro recurso utilizado pela IDEAAZ são os "Working Mind Exercises", ou Exercícios de Trabalho da Mente. "São muitos os exercícios possíveis para trabalhar e estimular a mente dos profissionais. Procuramos sempre avaliar o grupo, a área de trabalho, a cultura da empresa e selecionar as melhores técnicas para capacitá-los, apresentando novas possibilidades para os funcionários contribuírem ativamente para o crescimento de uma marca, de um produto e da empresa em geral", acrescenta Dulce Azevedo, fundadora e Diretora de Estratégia e Branding da IDEAAZ.

Além de workshops e treinamentos, a IDEAAZ oferece projetos de criação e desenvolvimento de visão de marca e novos produtos. Durante o projeto para uma empresa, por exemplo, a equipe da IDEAAZ analisa tendências, avalia a marca, cria uma plataforma de insights que geram idéias, transforma estas idéias em conceitos e acompanha o desenvolvimento destes novos conceitos através de um follow-up abrangente e interativo. Desta forma, todas as etapas da criação e concretização de uma marca ou produto estão sob a guarda e o expertise do pessoal da IDEAAZ.

Como pioneira nessa área no país, a empresa completa 3 anos de atuação em 2007. A nova e criativa sede, na Vila Madalena, abriga uma equipe cada vez maior que promete trazer novos produtos ainda este ano para o trabalho com Inovação e Marca. "Nossa equipe reflete o nosso tom de trabalho, somos diferentes no modo de pensar, mas também no modo de agir, de vestir e de criar. Vivemos a proposta da IDEAAZ em nosso dia-a-dia. Procuramos exercitar sempre as nossas mentes, conhecer lugares incomuns, andar por caminhos diferentes, buscar, em novos problemas, novas soluções. Uma empresa que também se dedica a este processo invariavelmente irá se destacar e sustentar seu crescimento", finaliza Vanessa. | Telefone (11) 3031-6476 | www.idea-da.com | [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira