Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2007 - 12:15

Campanha “Rainha Autêntico”: Talent cria campanha para linha vintage com alma brasileira


Anúncios destacam interatividade com o leitor resgatando os álbuns de figurinhas, uma febre dos anos 80.

A São Paulo Alpargatas está lançando a linha Rainha Autêntico, uma releitura vintage dos calçados que foram ícones da marca nos anos 70 e 80, como o Iate e o Mont Car, que superavam a marca de 1 milhão de pares vendidos a cada mês. O lançamento está sendo apoiado por uma campanha publicitária desenvolvida pela Talent e outras ações de marketing, como sampling para formadores de opinião.

Para o lançamento, a Talent criou dois anúncios em página dupla e uma vinheta que têm como idéia central uma das grandes febres daquela época: os álbuns de figurinhas. Os anúncios foram criados para falar tanto com o público que usou esses tênis há 20 ou 30 anos quanto com o público jovem de hoje. A campanha destaca o trabalho do ilustrador francês Jerome Castro, que fez uma interpretação mais moderna das cores e formas dos anos 80. Um dos anúncios inclusive virá com um pacote com figurinhas para que os leitores colem sobre a imagem de um dos novos modelos.

Com a assinatura “Rainha Autêntico. Mais que vintage, é cult”, a campanha tem títulos como “Se você viveu os anos 80, é retrô. Se você foi feito nos anos 80, é moderno”, “Viajar no tempo já é possível, pelo menos do tornozelo para baixo” e “Modelos que vão fazer seus pais lembrar de muita história. Se vacilar, você é uma delas”. Ao todo, serão cinco modelos relançados e as peças mostrarão sempre um dos tênis em destaque. Já a vinheta mostrará a evolução da colagem de figurinhas sobre a imagem.

Os lançamentos Rainha Autêntico marcam a entrada, em grande estilo, da marca no apetitoso segmento de lifestyle - calçados esportivos com visual fashion -, que hoje já é estimado como cerca de 20% do mercado total de tênis. Fundada em 1934, a Rainha foi a primeira marca de calçados esportivos do país e os calçados que agora estão sendo reeditados, com novos materiais e coordenações de cores, fizeram parte do dia-a-dia de uma imensa geração de brasileiros. É a primeira linha vintage de calçados esportivos com alma brasileira e a expectativa é de que represente também cerca de 20% das vendas da marca nos próximos meses.

Campanha “Rainha Autêntico”: Agência: Talent | Anunciante: Rainha | Produto: Rainha Autêntico | Direção de Criação: João Livi | Diretor de arte: Fábio Rodrigues | Redator: Guigo Oliva | Atendimento: Rogério Dezembro / Camila Mancebo | Mídia: Luis Augusto Machado/ Marcos Paulo Dias/ Vanessa Andrade | Produção Gráfica: Celso Costa/ Diogo de Almeida | Gráfica: Still Graph | Ilustração: Jerome Castro ( Hellofreaks ) | Fotografia: Edu Rodrigues | Aprovação pelo cliente: Ricardo Palmari e Joana Dias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira