Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2007 - 12:17

Mercado brasileiro analisa potencial de fabricantes de trilhos da China e Áustria

São Paulo– O Comitê Internacional de Estudos Técnicos Metroferroviários - CIETM reunirá, no dia 22 de novembro, em São Paulo, representantes de empresas fabricantes de trilhos da China e da Áustria. Serão ministradas palestras sobre os vários tipos de trilhos produzidos pelas companhias em seus países, suas aplicações e desempenhos nos principais tipos de ferrovias ao redor do mundo. Serão abordadas também as causas de defeitos, além de um intercâmbio sobre resultados de testes e experiências internacionais.

Os palestrantes são técnicos das empresas fabricantes de trilhos da China, Baotou Iron & Steel (Group) Ltda. e especialistas da companhia austríaca VAS (Voest Alpine).

Ao longo dos anos de 2006 e 2007, outros fabricantes e fornecedores apresentaram seus produtos aos operadores e usuários do mercado ferroviário brasileiro. A saber: Plasser (movimentação e manutenção de trilhos e vias); Nippon Steel (trilho japonês); Esab (soldagem e recuperação de trilhos); Grupo Arcelor (requisitos de trilhos e dormentes); Corus (trilhos); Imexbra/KLK (soldagem aluminotérmica em trilhos) e CPTM (classificação das ferrovias).

Tendo como coordenadores a engenheira Célia Rodrigues, da MRS Logística, o engenheiro Maurício Melo, da Arcelor Brasil e o Assessor Técnico, Paschoal De Mário do SIMEFRE – Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários, o Comitê elegeu como primeiro trabalho o projeto "Piloto Trilhos", que aborda uma série de itens, começando pela gestão dos trilhos; soldagem; monitoramento do trilho na via; carga/descarga e transporte, rastreabilidade; armazenamento; recebimento/inspeção e manutenção, qualificação de fornecedores e outros requisitos necessários para ter um produto de boa qualidade para atender os usuários do sistema metroferroviário brasileiro.

Além de manter intercâmbio com todas as empresas do sistema, universidades e entidades de pesquisa, o Comitê deverá convidar fabricantes de produtos metroferroviários de outros países para troca de conhecimentos e informações técnicas.

Sobre o Comitê Internacional de Estudos Técnicos Metroferroviários - Entidade sem fins lucrativos, o Comitê visa oferecer o incentivo ao aprimoramento tecnológico dos profissionais ligados ao transporte ferroviário e instituições de engenharia, impulsionando a integração dos setores de ensino e pesquisa, entidades normativas, usuários e fabricantes especializados do setor.

Evento no Auditório da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (próximo a Estação da Luz), Rua Jose Paulino, 7 - Luz - São Paulo – SP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira