Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2013 - 09:46

Congresso Fenabrave 2013 terá palestras do Google e Facebook

A influência da internet e das redes sociais na compra e venda de veículos será discutida por representantes do Google e Facebook no maior evento de distribuição automotiva da América Latina.

São Paulo - Hoje, o universo online é a principal ferramenta para a busca de informações e o crescente volume dos adeptos das redes sociais abrem portas maiores para a comunicação entre as pessoas e também para o comércio e o desenvolvimento de produtos via internet. No lançamento de um automóvel, por exemplo, é comum o interessado fazer uma pesquisa mais detalhada sobre o produto na internet, tanto em sites de concessionárias quanto em opiniões espalhadas pela rede. Reclamações, elogios, informações e dúvidas podem ser encontradas facilmente, contribuindo para a formação de opinião, o que colabora para a escolha final.

O aumento do número de internautas e a movimentação nas mídias sociais provocaram um olhar diferenciado das empresas para os usuários dessas redes. Grandes organizações criaram páginas exclusivas para repassar e obter informações sobre os produtos comercializados, servindo até como um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), criando um novo canal de relacionamento entre marca e cliente. Atento a esse contexto, o 23º Congresso Fenabrave - que ocorre entre os dias 7 e 9 de agosto, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte - convidou palestrantes do Facebook e do Google para discorrer sobre o assunto.

“Os meios digitais se tornaram de suma importância para decisão de compra de um automóvel. O Facebook revolucionou a forma como nós nos relacionamos com nossos amigos e estimulou as marcas a dialogarem com o seu público”, explica Fabrício Proti, diretor de negócios do Facebook Brasil, que participa do Congresso Fenabrave no dia 9 de agosto, com a palestra Caso Prático: Apresentação Facebook for Business. O Facebook não é só uma rede de contatos, mas sim um mercado promissor. A companhia divulgou que o número de usuários já é de 1,11 bilhão de ativos mensais, um aumento de 23% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior.

Proti reforça que participar do Congresso da Fenabrave, que concentrará concessionários de todo Brasil, será o local e o público-alvo ideal para falar sobre a melhor forma de se adaptar a essas redes, buscando melhorias de desempenho nas vendas e em seus produtos com base na opinião popular. “Vamos apresentar como as estratégias de marketing no site geram resultados para a indústria automotiva, desde o lançamento de um novo produto, até suas considerações e vendas”, ressalta o executivo.

Em contribuição para a atualização dos profissionais do setor automotivo e partilhando das ideias no meio digital, Thiago Machado, diretor de negócios para a indústria automotiva do Google Brasil, discutirá as possibilidades que o mundo online proporciona para o setor automotivo. A palestra “Consumidor informado: como a internet ajuda em cada etapa até a chegada à concessionária” fará parte dos ciclos de apresentações para atualizar o público e melhorar o desempenho do setor.

“Entre o lançamento de um novo modelo até a chegada do consumidor na concessionária, a internet assume diferentes papeis ao longo do processo de escolha pelo qual passa um comprador de carro. Computadores, tablets e celulares são usados simultaneamente a outras fontes de informações e ajudam o consumidor a se preparar melhor para o momento de concluir uma compra. Entender todo esse comportamento torna-se um elemento importante na hora de negociar com o cliente", explica Machado.

O 23° Congresso Fenabrave ocorre entre os dias 7 e 9 de agosto (quarta a sextaa-feira), no Pavilhão Azul do Expo Center Norte. Conta com exposições, palestras e workshops voltados exclusivamente para o setor automotivo.

ExpoFenabrave-Simultaneamente ao Congresso Fenabrave, acontece a ExpoFenabrave, feira de negócios voltados ao setor automotivo e que contará com mais de 100 expositores que apresentarão produtos e serviços ao setor. Participam desta edição desde montadoras, empresas de tecnologia, F&I, acessórios, entre outros.

O 23º Congresso Fenabrave e a ExpoFenabrave contam com o Patrocínio Máster do Banco Itaú, que apoia o evento pela sexta vez consecutiva. As empresas Assurant, F&I Brasil, Usebens, Indiana Seguros, JM&A Brasil e Resource Automotive são Patrocinadores Gold e, como Patrocinador Silver, está confirmada a presença da Dealernet. Como apoiador, estão confirmados o Grupo Disal e a Fiat.

Inscrições-Para se inscrever nos eventos, conhecer a programação completa e consultar os preços, o concessionário deve acessar o link [http://www.congresso-fenabrave.com.br] ou entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou telefone (11) 5582-0091.

Congresso e ExpoFenabrave-Realizados anualmente pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Congresso Fenabrave e a ExpoFenabrave chegam, em 2013, à sua 23ª edição reconhecidos como os maiores eventos da distribuição automotiva da América Latina. Os encontros reúnem titulares e profissionais das concessionárias de todos os segmentos automotores (automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus e implementos rodoviários, motocicletas, tratores e máquinas agrícolas).

Desde 2011, o evento está sob a organização da Reed Exhibitions Alcântara Machado, promotora internacional de eventos que tem, em seu know-how, um amplo portfólio automotivo.

Fenabrave-Fundada em 1965 – como Abrave, a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – como passou a ser denominada a partir de 1989-, é uma entidade que representa, por meio de 48 Associações de Marca, mais de 7 mil concessionários de todos os segmentos automotivos (automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus e implementos rodoviários, motocicletas, tratores e máquinas agrícolas). O setor da distribuição automotiva responde por mais de 5,7% do PIB e pela geração direta de mais de 390 mil empregos em todo o território nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira