Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/08/2013 - 09:53

Alberto Pedrosa assume a Presidência da Diretoria da Guarani

Alberto substitui Jacyr Costa, nomeado membro do Conselho de Administração e diretor da divisão cana-de-açúcar do grupo Tereos. Nomeado em 1° de agosto de 2013 (quinta-feira) pelo Conselho de Administração da Guarani, Alberto Pedrosa iniciará a função no próximo dia 6 de agosto

Alberto Pedrosa terá, em especial, a missão de fazer da Guarani uma das empresas mais competitivas do setor, principalmente em termos de custo de produção de açúcar e etanol. Com sua experiência e liderança, dará continuidade ao amplo programa de competitividade Guarani 2015/16, lançado há dois anos, que inclui um importante plano de investimento e visa ao aprimoramento do desempenho em diferentes itens da cadeia de produção: rendimento agrícola, mecanização da colheita, extração e custos logísticos.

“A Guarani tem objetivos ambiciosos e dispõe de vantagens operacionais particularmente importantes para alcançá-los.” declarou Alexis Duval, Presidente do Conselho de Administração da Guarani. “Alberto Pedrosa conta com todo o apoio do Conselho da Guarani para alcançar essa missão”.

Alberto Pedrosa é brasileiro, nascido em 1954. Engenheiro mecânico formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Alberto iniciou sua carreira em 1976 na Rhône-Poulenc, no Brasil. A partir de 1985, na França e no Brasil, ele assume a responsabilidade da unidade de negócios internacionais. Em 2002, passa a integrar o Comitê Executivo da Rhodia em Paris, como diretor geral de Compras, Energia e Suprimentos e, em seguida, como presidente da divisão Polyamida do mesmo grupo. Em 2006, Alberto passa a ser responsável pelas Operações de Material Rodante da Alstom Transport. Em 2010, ele assume como diretor, o programa mundial de competitividade da Renault.

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se entre as maiores produtoras de açúcar, etanol e energia. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Em 2012, a Companhia processou 18,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,5 milhão de toneladas de açúcar, 530.000 m3 de etanol e 485 GWh de energia para a comercialização. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais atores do setor sucroenergético.

A Tereos é um grupo cooperativo açucareiro especializado na transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais em açúcar, álcool e amido. Com forte presença em seus territórios, a Tereos reúne 12.000 associados-cooperado em torno de uma visão de longo prazo: valorizar a produção agrícola e contribuir com a oferta de alimentos. Com 40 unidades industriais e 26.000 colaboradores na Europa, América do Sul, África e China, a Tereos acompanha o desenvolvimento de seus clientes, tanto na Europa quanto no exterior. O grupo se destaca entre os lideres mundiais em seus três setores de atividades: açúcares (n°4 mundial, n°2 na Europa), álcool e etanol (n°1 na Europa, n°3 no Brasil) e produtos à base de amido (n°3 na Europa).

A Petrobras Biocombustível é uma das maiores produtoras de etanol e biodiesel do País. No setor de etanol, tem participação em 10 usinas, com capacidade de produzir 1,3 bilhão de litros de etanol por ano. No biodiesel, opera três usinas próprias e duas em parceria, que juntas apresentam capacidade de 821 milhões de litros/ano. A Companhia também desenvolve o projeto de engenharia para a implantação, em 2015, de sua primeira usina de produção comercial de etanol de segunda geração.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira