Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2013 - 07:59

BASF lança nova marca para o mercado de nutrição humana na Fi & Hi South America 2013

BASF lança oficialmente sua nova marca Newtrition™ para atender mercado de nutrição humana na América do Sul, promove conferência sobre uso sinérgico de fitoesteróis e ômega-3 para plataforma de saúde cardiovascular, lança novo corante Apocarotenal 2 CWD produzido com nova tecnologia para perfeita substituição do azocorante amarelo crepúsculo, e apresenta seu novo portfólio de ômega-3.

A BASF demonstrará como saudável e saboroso podem ser sinônimos em sua “cozinha” no estande A30 da Food ingredients & Health ingredients South America 2013 (FiSA & HiSA), que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 6 a 8 de agosto. Nessa ocasião, a BASF lançará oficialmente sua marca mundial Newtrition™ e a iniciativa para o mercado global Live Newtrition™ para o mercado latino-americano. O principal objetivo da marca Newtrition™ é adquirir um conhecimento profundo das necessidades dos consumidores e aplicar este conhecimento no desenvolvimento de soluções inovadoras em total parceria com os clientes. Isto envolve questões relacionadas à pesquisa como preocupações nutricionais em processo de mudança, deslocamentos demográficos, conscientização em saúde, hábitos alimentares e os diferentes aspectos culturais dos mercados mundiais.

BASF na FiSA & HiSA - “No estande recém-projetado e interativo da BASF, os visitantes da FiSA & HiSA vivenciarão de maneira fácil como tornamos Newtrition™ uma realidade,” disse Tatiana Kalman, Diretora da Divisão de Nutrição & Saúde da BASF. “Convidamos nossos colegas da indústria para visitar a “cozinha” em nosso estande, onde eles poderão sentir o sabor de alimentos, bebidas e suplementos dietéticos fortificados com nossos ingredientes destinados à saúde, como ácidos graxos ômega-3 e esteróis vegetais”, ressaltou Sandra Biben, Responsável por Nutrição Humana da BASF para a América do Sul, reconhecendo que os fabricantes enfrentam uma série de desafios na criação de novos produtos sem prejudicar seu sabor e aparência. “Basta trazer seu desafio até nós para que as nossas equipes talentosas encontrem a solução a partir de sua experiência, desde o conhecimento técnico até a comercialização”. As equipes da BASF oferecerão aos consumidores seus ingredientes favoritos destinados à saúde em uma gama de alimentos e bebidas incluindo: - Bolos no copinho com emulsificantes aeradores Spongolit® para obter uma excelente textura e volume, e mousse de chocolate com concentrados de mistura rápida Lamequick® para obter um toque suave e aerado | - Sorvete fortificado com nutrientes do leite para a saúde dos ossos | - Chá gelado com antioxidantes para a beleza interior e um suco energético com cafeína | - Iogurte com fitoesteróis e ômega-3 e comprimidos mastigáveis para a saúde cardiovascular

Conferência da BASF: ômega-3 e esteróis vegetais na prevenção de doenças cardiovasculares. Novas abordagens ao mercado. O Prof. Dr. Javier Morán, Professor de Inovação de Produtos Alimentícios da UCAM – Universidade Católica San Antonio, Espanha, e consultor da BASF, apresentará uma conferência para avaliar a importância da combinação de dois tipos de substâncias bioativas (ácidos graxos n-3 e fitoesteróis) sobre os biomarcadores de doenças cardiovasculares (colesterol plasmático, triacilgliceróis, colesterol LDL e colesterol HDL). A análise apresentará a experiência sobre o assunto na visão do Grupo de Pesquisas Clínicas da UCAM, além de resumir as informações científicas disponíveis em alegações nutricionais presentes nos rótulos de alimentos e suplementos com base nessa combinação.

BASF apresenta seu portfólio de ômega-3 - Com a recente aquisição da Equateq Ltd., agora BASF Pharma (Callanish), e da Pronova BioPharma ASA, que atualmente faz parte da BASF, a BASF ampliou sua linha de produtos com ômega-3 para as indústrias de nutrição humana e farmacêutica e passa a ser uma empresa líder no mercado de ômega-3. Os benefícios comprovados dos ácidos graxos ômega-3 são valiosos para os consumidores em todas as fases da vida. A linha de produtos com ômega-3 da BASF tem como objetivo principal atender, por exemplo, às necessidades das gestantes e de seus futuros bebês, além de contribuir para a meia-idade equilibrada e uma vida ativa para os idosos. Os produtos estão disponíveis nas apresentações em pó e óleo, como Omevital™, Dry n-3®, Crystalpure™ e PronovaPure™.

BASF lança Apocarotenal 2 CWD - Como um corante idêntico à natureza para bebidas, produtos derivados do leite e confeitaria, Apocarotenal 2 CWD impressiona por sua clareza, tons colorantes independentes de pH e alta dispersibilidade em água fria. Além disso, o produto é isento de alergênicos, e é Kosher e Halal. Devido ao seu tom de cor, ele é uma perfeita opção para substituir azocorante como o amarelo crepúsculo.

Perfil da Divisão de Nutrição e Saúde - A divisão de Nutrição e Saúde da BASF desenvolve, produz e comercializa uma ampla variedade de produtos e serviços para as indústrias de nutrição humana e nutrição animal, farmacêutica, bem como de aromas e fragrâncias. A divisão procura contribuir para uma melhor qualidade de vida ao melhorar a nutrição, a saúde e o bem-estar das pessoas ao redor do mundo. Os importantes produtos destinados à nutrição humana incluem vitaminas e carotenoides, esteróis vegetais, emulsificantes e ácidos graxos ômega-3. Seus aditivos alimentares, tais como vitaminas, carotenoides, enzimas e ácidos orgânicos fazem da Divisão de Nutrição e Saúde uma líder mundial no mercado de nutrição animal. A divisão fornece à indústria farmacêutica ingredientes ativos tais como cafeína e ibuprofeno, assim como excipientes e serviços de síntese customizados. Além disso, a Divisão de Nutrição e Saúde produz ingrediente aromáticos tais como citral, geraniol e L-mentol para a indústria de aromas e fragrâncias.

Perfil da BASF - A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender as atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de € 72.1 bilhões em 2012 e contava com mais de 110 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). [www.basf.com.br] e redes sociais.

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, € 3.7 bilhões em 2012 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 7.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira