Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2013 - 08:16

Nordeste quer ampliar a utilização da cabotagem

Durante o II Seminário de Logística, o gerente da Aliança Navegação e Logística, Gustavo Costa, ministrará palestra sobre o futuro do transporte na Bahia.

São Paulo – Os principais players do mercado de cabotagem estarão reunidos no dia 6 de agosto (terça-feira), em Salvador (BA), para participar da segunda edição do “Seminário de Logística – Cabotagem Como a Melhor Opção no Transporte de Cargas”.

Na ocasião, o gerente de cabotagem da Aliança Navegação e Logística, Gustavo Costa, ministrará palestra sobre o futuro da cabotagem na Bahia. Segundo ele, o transporte entre portos da costa brasileira pode melhorar a logística de transporte de cargas no Nordeste.

“A regularidade e confiabilidade dos serviços, com escalas semanais e ligando o Nordeste a todo o Brasil e Mercosul, permitem aos clientes planejarem as suas cadeias logísticas utilizando o modal de cabotagem com benefícios comprovados de redução de custo logístico total, avarias e de casos de sinistros e roubos de cargas”, explica.

Para o executivo, a maior adoção da cabotagem permite obter significativa diminuição do número de acidentes nas rodovias e na emissão de gases de efeito estufa no Nordeste, além dos benefícios sociais com a geração de mais empregos na cadeia logística e operacional de contêineres.

Investimentos-A Aliança está investindo R$ 450 milhões na renovação de sua frota de cabotagem. A empresa adquiriu 4 porta-contêineres de 3.800 TEUs de capacidade e 500 tomadas para carga refrigerada. Dois dos navios, o “Sebastião Caboto” e o “Pedro Álvares Cabral” já estão em operação. Todos estarão agregados ao serviço até o final de 2013.

Os navios foram especialmente projetados para navegação e operação na costa e portos brasileiros. São equipados com a mais moderna tecnologia para a segurança da tripulação e da carga, e também para a redução do consumo de combustível. Como resultado, possuem os menores índices de emissão de gases de efeito estufa por tonelada transportada, aumentando ainda mais os benefícios ambientais do modal em relação ao transporte rodoviário.

.[Seminário de Logística – Cabotagem como Melhor Opção no Transporte de Cargas, dia 6 de agostode 2013 (terça-feira), das 13h30 às 18h30, no Hotel Matiz – R. Doutor José Peroba, 244, Stiep, Salvador (BA).Informações: (71) 2106-1539].

Sobre a Aliança Navegação e Logística-Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2012, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou mais de 680 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 14 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira