Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2013 - 08:00

Air Liquide registra melhora das atividades no 2S13

Objetivos de 2013 foram mantidos.

Destaques para grandes investimentos nos mercados em crescimento: gases atmosféricos e energia para a LyondellBasel (Estados Unidos), gaseificação para Fujian Shenyuan New Materials (China). Continuidade das aquisições: Healthy Sleep Solutions (Austrália), Ventamed e HELP! (Polônia) para Tratamento Médico Domiciliar e o projeto Voltaix (Estados Unidos) do Setor de Eletrônicos, em andamento. Novas inovações tecnológicas: início das operações da maior unidade de gás hélio do mundo no Catar; o primeiro centro de enchimento de hidrogênio para empilhadeiras na França.

Principais indicadores no primeiro semestre de 2013:

De acordo com o comunicado Conselho Administrativo da Air Liquide reunido em 29 de julho de 2013 analisou as contas consolidadas até 30 de junho de 2013. A receita do Grupo no primeiro semestre de 2013 foi de 7.561 milhões de euros, um aumento de +0,4% em comparação com os primeiros seis meses de 2012 com base nos relatório e +3,0% de ajuste em razão dos impactos causados pela moeda e pelo gás natural. As receitas do segundo trimestre de 2013 alcançaram +5,8% na mesma base em comparação com o segundo trimestre de 2012, confirmando a tendência anunciada no primeiro trimestre de 2013.

As vendas do Setor Gases e Serviços foram de 6.885 milhões de euros, aumento de 3,5% no primeiro semestre de 2013, ajustado em razão dos impactos causados pela moeda e pelo gás natural, com um aumento de +5,6% no segundo trimestre de 2013. Todas as regiões apresentaram crescimento. A Europa especialmente beneficiou-se do bom momento do Setor Grandes Indústrias na Rússia e na Ucrânia e com as novas aquisições do Setor Medicinal; as Américas alavancaram-se com a demanda por hidrogênio, principalmente nos Estados Unidos; e a região Ásia-Pacífico presenciou aceleração e aumento dos volumes do Setor de Comércio Industrial na China. O aumento da produção industrial gerou crescimento na África e no Oriente Médio.

A receita operacional recorrente alcançou 2.560 milhões de euros. A margem operacional apresentou leve melhora chegando a 16,6% sustentada pelos ganhos de eficiência de 138 milhões de euros no primeiro semestre de 2013, alinhada com o objetivo anual. O lucro líquido, quota do grupo, totalizou 752 milhões de euros, permanecendo estável - excluídas as despesas não recorrentes relacionadas aos programas de realinhamento na Europa. Fluxo de caixa a 1.501 milhões de euros, mais uma vez apresentou elevação de +6,2%.

Benoît Potier, presidente e CEO do Grupo Air Liquide, declarou: “O desempenho operacional no primeiro semestre de 2013 é positivo e está de acordo com as nossas expectativas. Este é o resultado da melhoria nas atividades observadas no segundo trimestre, impulsionadas, principalmente, pelo crescimento apresentado pelos Setores Grandes Indústrias e Medicinal, pelas economias emergentes, bem como pelas habilidades do Grupo de controlar os custos e gerar ganhos de eficiência substanciais. Os investimentos do grupo na indústria e em aquisições nos primeiros seis meses de 2013 somaram mais de um bilhão de euros: com foco nos mercados em crescimento, nos permitem ocupar as posições de liderança. O Grupo continua a adaptar-se e a fazer os ajustes necessários para fortalecer a competitividade e buscar crescimento lucrativo no longo prazo. Apoiando a não degradação do meio ambiente, a Air Liquide confia na sua capacidade de encerrar mais um ano com crescimento do seu lucro líquido em 2013.”

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira