Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2013 - 08:13

HRT inicia perfuração do poço offshore no prospecto Moosehead na Namíbia


Rio de Janeiro – HRT Participações em Petróleo S.A. (a “Companhia” ou “HRT”) (BM&FBovespa: HRTP3, TSX-V: HRP) informa que deu início à perfuração do poço Moosehead-1 (2713/16-1) (“Moosehead-1”), o terceiro poço offshore de sua campanha exploratória. Esse poço tem como alvo o Prospecto Moosehead, que se situa no Petroleum Exploration License 24 (“PEL 24”), na Bacia de Orange, no offshore da República da Namíbia.

De acordo com o comunicado da companhia, o poço Moosehead-1 está localizado a 197 km a sudoeste de Lüderitz, na Namíbia, e a 100 km a noroeste da acumulação de gás de Kudu. O Moosehead-1 testará um fechamento em estrutura dômica de 546 km2 de idade Cretácea, mapeado em dados 3D PSDM. O objetivo principal desse poço é testar o potencial para óleo de reservatórios carbonáticos de idade Barremiana, considerados equivalentes aos reservatórios do pré-sal do Brasil e de Angola. É prevista a perduração de várias rochas geradoras, incluindo a geradora Aptiana, que se espera ser geradora de óleo, de acordo com a modelagem realizada pela HRT.

O poço Moosehead-1 se situa em lamina d’água de 1.727 m e será perfurado a uma profundidade total prevista de 4.100 m pela sonda semi-submersível Transocean Marianas (NYSE:RIG). O tempo total estimado para a conclusão da operação é de aproximadamente 53 dias.

A HRT é a operadora de dez blocos no offshore da Namíbia, que estão distribuídos em quatro Licenças Exploratórias. A companhia GALP Energia (NYSE Euronext Lisbon: GALP), com 14% de participação, é a parceira da HRT na perfuração dos três primeiros poços da atual campanha exploratória.

“Após a perfuração dos dois primeiros poços na Bacia de Walvis, estamos nos deslocando para a Bacia de Orange para a perfuração do nosso terceiro poço e desta forma testar uma estrutura gigante, onde os reservatórios alvos são equivalentes aos prospectos do sub-sal da Bacia de Santos, considerados análogos. Iniciamos esse poço com o mesmo otimismo que nos levou a projetar esses três poços exploratórios”, destacou Milton Franke, CEO da HRT.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira