Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2013 - 08:13

6ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana gera mais de R$ 19 milhões em negócios imediatos

E abastece vitrines de todo o Brasil.

Na última semana [de 24 a 26 de julho] Caruaru recebeu a 16ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana – feira de negócios realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) e SEBRAE Pernambuco, com patrocínio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER); apoio da ASCAP, da ACIT, da ACIASUR, do Sindivest e da Prefeitura de Caruaru e coordenação da J&B Consultores.

Com a presença de mais de 450 compradores dos 26 estados do país, além do Distrito Federal, a 16ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana apresentou mais de 4,5 mil lançamentos expostos em oito segmentos: moda masculina, feminina, infantil, jeanswear, bebê, íntima, surf, streetwear e praia & fitness.

Segundo o presidente da ACIC, Osíris Lins Caldas Neto, a missão da Rodada de Negócios é fortalecer a moda pernambucana no mapa da moda brasileira, apresentando o polo como centro produtor de qualidade, design, tecnologia e logísticas sadias a todo o processo produtivo e comercial. “Nesta 16ª edição, alcançamos nossos objetivos e incentivamos os negócios oportunizando para os fabricantes pernambucanos a comercialização com compradores de todo o Brasil”, completa.

Mais de R$ 19,5 milhões em negócios-Durante os três dias, a 16ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana atingiu R$ 19,5 milhões em negócios imediatos; “Nossa expectativa de R$ 21 milhões em negócios será superada até o final do ano, conforme prevíamos. O aumento no número de compradores presentes no evento gera relacionamento comercial para os fabricantes pernambucanos. O mercado de varejo aquece as vendas e acredita nos produtos do polo do agreste”, constata o presidente da ACIC.

O total negociado é referente à comercialização de quase 1,5 milhões de peças. Dividido por regiões, os valores correspondem a: (em milhões R$) Norte R$ 5,7 ; Centro-Oeste R$ 4,9 ; Sul R$ 3,4; Nordeste R$ 2,8 e Sudeste R$2,7.

Houve crescimento significativo dos compradores das regiões Norte, Sul e Centro-Oeste, que cada vez mais, procuram o polo em busca de seus produtos têxteis.

Com o fortalecimento da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, decorrente de seu crescimento nos últimos anos, compradores de estados como Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul passaram a procurar novos polos produtivos, que foram encontrados no agreste pernambucano. “Nossa região vem atuando com pesquisa e desenvolvimento e o resultado é visto no interesse, cada vez maior, desses estados buscarem nossos produtos, pois sabem que terão qualidade e criatividade de confecção, empresas formalizadas e adequadas aos padrões do mercado”, explica Christianne Fiusa, da J&B Consultores, coordenadora da 16ª Rodada. As empresas que fazem parte dos projetos da Rodada de Negócios primam por pesquisa, desenvolvimento e crescimento do polo. Tais confecções fazem parte de um projeto que envolve centenas de indústrias capacitadas, que investem em pesquisa, gestão e adequação.

Expositores satisfeitos-As marcas Ebenezer Baby e Via Boy vendem produtos diferentes, mas as opiniões sobre a 16ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana são as mesmas. O evento traz para ambas muitos clientes. “Participar de mais uma edição é bacana, além de expandirmos sempre a gama de clientes no Brasil a fora” fala Allyson Ramos, proprietário da Ebenezer Baby que completa sete anos de mercado nessa edição.

“A participação da Via Boy está positiva no quesito vendas e satisfação com a organização que é muito competente” diz Janete Julião, dona Da Via Boy, que tem 15 anos de mercado.

Cléa Jaci da Silva, proprietária da Ondas Moda e Praia, elogia o evento. Veterana, como ela mesma se considera, acompanha a Rodada desde a primeira edição e a partir disso percebeu que suas vendas superavam a expectativa logo nos primeiros dias de todos os eventos. “Não tenho loja física e nem vendo mais em feiras comuns, sou fiel a Rodada de Negócios, que me propicia grandes vendas em um sucesso absoluto” diz Leia. Que, como ela própria explica, a Rodada de Negócios “é a grande venda de meus produtos” que incluem moda beach wear masculino, feminino e infantil.

O Brasil compra na Rodada de Negócios-Compradores concordam: a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é sucesso em oportunidades para ambos os lados. “Aqui tenho inúmeras possibilidades de negócios e estou muito feliz em participar dessa edição”, diz Antônio Airton, que voou da cidade de Rolândia, em Minas Gerais, para abastecer suas vitrines com as novidades da moda.

“As peças e a qualidade dos materiais são o que nos faz vir todos os anos” declara Lucélia Oliveira, que juntamente com seu marido Nilton ficam antenados no que será tendência nas próximas estações.

A próxima edição da Rodada de Negócios está prevista para fevereiro de 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira