Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2013 - 08:52

João Barone comemora aniversário com um novo Jeep® Wrangler Unlimited


O baterista do Paralamas do Sucesso e embaixador da Jeep recebe da Chrysler, por empréstimo, um exemplar do modelo mais icônico da marca.

Niterói (RJ)– Não bastasse fazer parte de uma das bandas mais importantes da música brasileira, pesquisar e escrever sobre a Segunda Guerra Mundial e ser colecionador de veículos militares antigos, João Barone ainda encontra tempo para ser embaixador da marca Jeep®. Por isso, o baterista do Paralamas do Sucesso recebeu no dia 5 de agosto (segunda-feira), a chave de um Jeep Wrangler Unlimited, emprestado pelo Chrysler Group do Brasil. A entrega foi feita na Dinisa, em Niterói (RJ) uma das novas concessionárias que exibem o padrão visual Millenium, lançado no País em 2012.

O momento foi ainda mais especial porque ontem Barone completou 51 anos. “Hoje (ontem) foi um ‘Dia D’: dia de pegar meu Jeep novo. E quis o destino que fosse no meu aniversário”, destaca o músico. Também importante para Barone é a pintura “Commando Green” do novo Wrangler, que substitui outro Unlimited, de carroceria laranja, que estava com ele desde setembro passado. “Foi paixão à primeira vista, esse verde lembra muito a cor dos veículos militares, uma associação imediata com o veículo sinônimo de pau pra toda obra, o mesmo que meu pai dirigiu quando lutou durante a guerra, hoje rodando pelas estradas – qualquer estrada – em tempos de paz.”

Colecionador e entusiasta, Barone é dono de três Jeep MB, o patriarca da família Jeep, dos três primeiros anos de fabricação, 1941, 1942 e 1943. Sem falar de um utilitário Dodge Carryall 1942. Esse ano, por sinal, abre o título de seu recém-lançado segundo livro: “1942: O Brasil e sua guerra quase desconhecida”, da editora Nova Fronteira, no qual relata curiosidades sobre a participação dos brasileiros na Segunda Guerra Mundial.

A primeira incursão literária de Barone, “A minha Segunda Guerra”, de 2008, foi baseado na participação do baterista na comemoração dos 60 anos do Dia D, na Normandia (França), em 2004, com seu Jeep 1942, apelidado de “Giselle”. Experiência que também se transformou em um documentário – “Um Brasileiro no Dia D”, de 2006.

Marca Jeep-A Jeep é a marca verdadeiramente global do Chrysler Group, representando cerca de 75% de todas as vendas do grupo for a da América do Norte.

Baseada em uma herança lendária de mais de 70 anos, a Jeep produz autênticos SUVs (Sport Utility Vehicle - Veículo Utilitário-Esportivo), que reúnem capacidade off-road, qualidade de fabricação e versatilidade líderes de seus segmentos, para pessoas que buscam jornadas extraordinárias. A marca Jeep é um convite aberto para viver a vida ao máximo, oferecendo uma linha completa de veículos que continuam a proporcionar a seus proprietários segurança para enfrentar qualquer viagem com plena confiança. Mundialmente, a linha de veículos Jeep pode ser encontrada em quase 150 países.

O portfólio da Jeep consiste do Cherokee, Compass, Grand Cherokee, Patriot, Wrangler e Wrangler Unlimited. Com ele, as vendas globais da marca aumentaram mais 100% desde 2009. E, logo, o inteiramente-novo Jeep Cherokee tomará seu lugar na linha, para se tornar o padrão para SUVs médios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira