Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2007 - 12:43

Pesquisa mostra que cerca de 33% dos cães são obesos

Segundo a médica veterinária da Total Alimentos Márcia Fernandes, estima-se que 25% a 33% dos cães e gatos que freqüentam clínicas veterinárias estão obesos, e 40% dos cães adultos apresentam sobrepeso (excesso de peso entre 10% e 20% do ideal). Nestes últimos anos, os veterinários perceberam um aumento neste número. “A obesidade representa, nos dias atuais, uma das principais enfermidades de origem nutricional na clínica de cães e gatos. Existe uma tendência ao aumento progressivo da obesidade em todo o mundo, relacionado ao grande número de animais de estimação”, afirmou.

Animais adultos e idosos são mais propensos à obesidade, sendo mais comuns em fêmeas do que em machos, e em animais castrados. Algumas raças têm mais tendência ao acumulo de gorduras, como labrador, golden retriever, basset hound, cocker spaniel, dachshound, beagle e shetland sheepdog. O aumento desta enfermidade está relacionado à conjunção entre os fatores: presença dos animais em pequenos espaços, vida sedentária, alimentação desequilibrada e manejo inadequado do proprietário, de acordo com Márcia Fernandes, médica veterinária da Total Alimentos.

“A restrição calórica é um fator de grande importância e deve ser realizada por meio de uma alimentação apropriada, no caso, alimentos com menor densidade energética – Light”, disse a veterinária, que após larga pesquisa e investimento, disponibilizou no mercado o produto Equilíbrio Cães Adultos Light, enriquecido com minerais e vitaminas para compensar os efeitos da restrição alimentar e assegurar as contribuições nutricionais adequadas.

Além de conter todos os nutrientes necessários e equilibrados para impedir que o animal engorde, a Total Alimentos investiu em pesquisa para selecionar os melhores ingredientes, para que o cão perca peso sem prejudicar sua saúde. Equilíbrio Cães Adultos Light é um alimento rico em proteínas de origem animal (frango, peixe e ovo em pó); apresenta baixa gordura (energia metabolizável: 3100 kcal/kg); L-Carnitina, que ajuda na queima das gorduras, Cevada, fibra de ação moderada, excelente para cães com diabetes; Inulina, que regula a flora intestinal; Hexametafosfato de sódio, que auxilia na prevenção da formação de cálculos dentários (tártaros); Probiótico, que evita a possibilidades de diarréia, e Yucca, que reduz o odor das fezes, além de apresentar excelente palatabilidade.

Segundo a veterinária, este produto é indicado para cães acima do peso e também com tendência a obesidade. “A finalidade é emagrecer e também evitar que o animal engorde. Apesar de não comprometer a saúde, este produto não é o indicado para cães magros, mas com vida sedentária, a não ser se for uma raça com tendência a obesidade”, disse Fernandes.

Site www.totalalimentos.com.br ou entre em contato pelo SAC: 0800 55 85 00.

A Total Alimentos é a primeira empresa brasileira a obter a certificação de GMP/BPF, com Reconhecimento Internacional, para a divisão de Pet Food e Snacks, pela empresa de certificação SGS do Brasil. A empresa possui uma das fábricas mais modernas da América Latina, localizada na cidade de Três Corações, Minas Gerais, e conta com um parque industrial de mais de 500 mil metros quadrados. Qualidade e viabilidade dos produtos são supervisionados pelo Dr. George Fahey, Ph.D em Nutrição Animal pela Universidade de Illinois, Estados Unidos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira