Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/08/2013 - 09:41

Ampliação de contratos temporários


Ampliar os casos e os prazos para contratos temporários regidos pela Lei 6.019 é a proposta do presidente da Gelre, Jan Wiegerinck, para permitir que as empresas criem novos cargos sem a preocupação de ter custos altos com a redução de atividades num período previsível. "Essa é a maneira mais simples e rápida de possibilitar novas contratações neste momento em que há certo aquecimento em determinados setores", diz Wiegerinck, comentando que a flexibilização das leis trabalhistas, proposta por diversos dirigentes de entidades e empresários, embora necessária, é muito mais complexa.

Segundo Wiegerinck, a possibilidade de empregar funcionários por prazos variáveis, na medida das necessidades, geradas por "picos" sazonais, projetos especiais ou demandas específicas, beneficia as empresas em épocas de retração e expansão, como a que estamos vivendo. "Ao mesmo tempo assegura oportunidades de emprego para as pessoas e colabora com o governo em termos de arrecadação e de combate à informalidade", acrescenta o presidente da Gelre.

Gelre - Criada em 1963, a Gelre foi pioneira na contratação de profissionais para trabalho temporário, tendo sido uma das quatro fundadoras da Asserttem, entidade que reúne as empresas do setor. A empresa atua nas áreas de trabalho temporário, terceirização, atração e seleção de profissionais e estagiários, Coaching Executivo e Organizacional e Divisão de Responsabilidade Social (inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho).

Com o nome originado na província da Holanda onde nasceu seu fundador, Jan Wiegerinck, a Gelre definiu como missão transformar a capacidade humana em produção para as empresas e em renda para as pessoas. Com 32 escritórios no país e dez na Argentina, a Gelre mantém sua sede no mesmo prédio ao lado do Theatro Municipal de São Paulo onde iniciou suas atividades há 50 anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira