Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2013 - 07:16

Adrian Ferguson é o novo VP de mídia da WUNDERMAN


Fortalecimento da área é uma das bases do processo de expansão da agência, comandado pelo presidente Eduardo Bicudo.

São Paulo- Eduardo Bicudo, presidente da Wunderman, anuncia a contratação de Adrian Ferguson, como vice-presidente de Mídia da agência. Com mais de 24 anos de atuação no mercado, o executivo assume o novo cargo a partir deste mês de agosto, com a missão de potencializar ainda mais o vínculo das marcas atendidas pela agência junto a consumidores cada vez mais multi-telas.

“O Adrian é um dos executivos mais renomados da nova geração de profissionais de Mídia. Essa área exerce hoje maior relevância na integração de conteúdos em diversas plataformas, incluindo o meio Digital, e passou a demandar profissionais com profundo conhecimento da mídia de massa”, comenta Bicudo.

Ex-VP de Mídia da Fischer&Friends, Ferguson acumula passagens por agências como a Africa Propaganda, AlmapBBDO e Talent. Ao longo de sua trajetória, participou da construção de cases de grande apelo entre o público, como a microssérie “Amor em Quatro”, inspirada pela obra de Chico Buarque e patrocinada pela Caixa Econômica Federal em comemoração aos seus 150 anos; a formatação de uma rede com quatro emissoras para divulgar o lançamento do salgadinho Agito, da Elma Chips; a criação de dois programas (um com Milton Neves e outro com Adriane Galisteu) com transmissão ao vivo durante o Camarote Brahma; e o congelamento da revista Placar (base assinantes) para a cerveja Sol.

“O Brasil tem 81 milhões de pessoas conectadas à internet, ao mesmo tempo em que conta com uma televisão de grandes audiências e com outros veículos que despertam a atenção e a confiança do público no processo de compra. A área de mídia precisa encontrar o equilíbrio para abordar o consumidor diante desse cenário e, certamente, a integração de conteúdos em diversas plataformas é um dos caminhos que temos de trilhar”, comenta Ferguson sobre o seu novo desafio profissional.

Perfil da Wunderman – A Wunderman foi fundada nos Estados Unidos em 1958 por Lester Wunderman, um dos maiores ícones da comunicação, e atualmente tem 135 escritórios espalhados pelo mundo. No Brasil, a agência é comandada por Eduardo Bicudo e integra o Grupo Newcomm. Com seu DNA de interatividade, aproxima consumidores e marcas por meio de inúmeros cases que unem tecnologia e inovação nas mais diferentes plataformas de comunicação. Entre os seus clientes estão marcas como American Express, Bosch Ferramentas Elétricas, Bradesco, Decathlon, Dell, Ford, Hoteis.com, Jaguar Land Rover, Microsoft, Nokia, P&G (Pantene, Wella e Downy), Tam e Vivo, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira