Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2013 - 07:48

COB realiza seminário sobre tecnologia aplicada ao esporte

Especialistas da área de vídeo análise se apresentaram para representantes do COB, Confederações e clubes.

A conquista de uma medalha olímpica é definida nos detalhes. Pensando nisso, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vem investindo cada vez mais na capacitação de profissionais de Ciências do Esporte. A partir do dia 8 de agosto (quinta-feira), até o sábado, o COB promove um seminário de Ciências do Esporte e Tecnologia, que trata especificamente sobre a Análise de Imagens. Participam do seminário, que conta com palestrantes internacionais, especialistas da gerência de Performance Esportiva do COB, além de representantes de equipes multidisciplinares das Confederações Brasileiras Olímpicas e de clubes.

“Esta ação visa melhorar a qualidade do treinamento de nossos atletas. Hoje em dia a tecnologia é um dos fatores mais importantes na preparação esportiva. Já fizemos um trabalho muito proveitoso durante os Jogos Olímpicos Londres 2012 e queremos cada vez mais utilizar o máximo possível de ferramentas que permitam aos treinadores maior controle sobre o processo de treinamento de seus atletas e consigam obter o melhor desempenho de cada um”, comentou Jorge Bichara, gerente-geral de Performance Esportiva do COB.

O novo treinador-chefe da Seleção Brasileira de vela, Torben Grael, contratado recentemente pelo COB, é um dos participantes do evento. Torben elogiou a iniciativa. “A tecnologia faz a diferença em alguns esportes. Se não nos atualizarmos ficamos par trás. É muito importante usarmos essas ferramentas para o desenvolvimento técnico dos atletas e das modalidades”, afirmou Torben.

Além das palestras teóricas, realizadas no auditório do COB, no Rio de Janeiro, o evento terá treinamentos práticos no Centro de Treinamento Time Brasil, localizado no Parque Aquático Maria Lenk. “Atualmente muitos países estão se desenvolvendo nesta área. O nível dos atletas é muito parecido, então é muito importante estar atento aos detalhes. Creio que esta é uma das chaves para melhorar os nossos atletas para os Jogos Olímpicos e para o futuro. Este curso é muito interessante, pois nós podemos ter contato com as novas tecnologias. Para mim, é muito efetivo esse tipo de evento e eu estou muito feliz de o COB ter oferecido este curso para as confederações”, destacou a treinadora japonesa da Seleção Brasileira de judô, Yuko Fujii, contratada pelo COB para reforçar a preparação da equipe olímpica de judô para os Jogos Olímpicos Rio 2016. [www.cob.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira