Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2013 - 07:48

Faturamento da Multiplus atinge R$ 500,9 milhões no 2T13

Lucro líquido atinge R$57,4 milhões.

A Multiplus encerrou o segundo trimestre de 2013 com 11,6 milhões de participantes, um crescimento de 15,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A rede de parceiros atingiu 446 parcerias, um incremento de 115% quando comparado às 207 no mesmo período de 2012, resultado principalmente do forte e recente desenvolvimento dos parceiros de capilaridade da companhia.

Mediante as novas regras do programa TAM Fidelidade e os novos termos do Contrato Operacional entre Multiplus e TAM Linhas Aéreas, que entraram em vigor no dia 1º de junho deste ano, a Multiplus entende que os acontecimentos foram um importante passo para garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo. Tal fato deve-se principalmente pela maior atratividade dos resgates para seus participantes, um melhor alinhamento de interesses entre as companhias e também pela maior estabilidade de suas margens, com base na definição de limites para flutuação de seus custos unitários.

De um modo geral, pode-se afirmar que os participantes da rede da Multiplus reagiram positivamente ao início das novas regras. Tal dado pode ser observado devido ao aumento do prazo médio entre a data do resgate e a data do voo, e também do crescimento do número de resgates acima das expectativas da companhia no mês de junho, com ênfase nas rotas internacionais. Ao longo dos próximos meses, a Multiplus continuará monitorando sua competitividade e também realizando ações eventualmente necessárias em conjunto com a TAM, em prol da garantia de um leque de ofertas atrativas para os participantes da rede de fidelização.

Mesmo com a crescente atratividade das ofertas de passagens aéreas com pontos Multiplus, pela primeira vez em um trimestre os resgates de produtos não aéreos atingiram 7% do total de pontos resgatados. Esse excelente resultado é fruto não somente do crescimento da rede de parcerias, mas também dos investimentos em marketing e dos esforços para entender cada vez melhor o perfil dos participantes da rede. No mês de maio, a Multiplus apresentou a campanha “Pontos que você junta, momentos que você guarda”, com veiculação nacional em TV, rádio, entre outras mídias online e offline. O mote da campanha foca não só no apelo da troca de pontos Multiplus por produtos e serviços, reforçando o conceito inovador dos resgates em uma única conta, mas também por momentos inesquecíveis. Em relação ao entendimento do negócio pelos participantes, as ofertas de resgates estão em constante aprimoramento quando se referem à frequência, canais e segmentação, aumentando o engajamento com a rede Multiplus.

A Multiplus encerrou o segundo trimestre de 2013 com R$ 500,9 milhões em faturamento da venda de pontos, um aumento de 9,6% quando comparado com o segundo trimestre do ano anterior. A companhia cresceu 24,7% na receita líquida, atingindo R$ 398,6 milhões, e o custo total de serviços foi de R$ 286,6 milhões no trimestre, enquanto os pontos resgatados totalizaram 16,4 bilhões. As despesas operacionais somaram R$ 37,4 milhões neste trimestre, em sua maioria concentradas em TI, uma vez que a companhia está expandindo seus processos e sistemas principais. A Multiplus divulgou ainda um lucro líquido de R$ 57,4 milhões com margem líquida de 14,4%.

.Principais destaques operacionais do 2T13: .11,6 milhões de participantes, crescimento de 15,1% vs 2T12 e de 2,9% vs 1T13 |.21,0 bilhões de pontos emitidos, crescimento de 2,1% vs 2T12 e variação de -2,2% vs 1T13 |.16,4 bilhões de pontos resgatados, crescimento de 13,3% vs 2T12 e 3,3% vs 1T13 |.Breakage médio (12 meses) de 19,6% vs 22,5% no 2T12 e 19,9% no 1T13.

.Principais destaques financeiros do 2T13: .Faturamento de pontos de R$500,9 milhões, crescimento de 9,6% vs 2T12 e 1,8% vs 1T13 |.Receita líquida de R$398,6 milhões variação de 24,7% vs 2T12 e 6,7% vs 1T13 |.Lucro líquido de R$57,4 milhões, vs R$43,3 milhões no 2T12 e R$46,9 milhões no 1T13 (14,4%de margem).

A Multiplus (BM&FBovespa: MPLU3) é uma rede de fidelização composta por diversas empresas e programas de fidelidade. Criada em junho de 2009 como uma unidade de negócios do Grupo TAM, em outubro de 2009, foi constituída legalmente como uma operação independente e, em fevereiro de 2010, passou a ser listada na BM&FBovespa (MPLU3). Hoje, a Multiplus é uma empresa subsidiária da TAM S.A., que detém 72,87% de suas ações.

Ao conectar diferentes empresas e programas de fidelização, a Multiplus permite aos seus participantes acumular e resgatar pontos em várias empresas de diferentes segmentos. Atualmente a rede é composta por mais de 440 parceiros e reune mais de 11 milhões de participantes que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais. Além disso, é possível resgatar os pontos por mais de 370 mil opções de produtos e serviços.

As parcerias estratégicas da Multiplus incluem grandes empresas como a TAM Linhas Aéreas (transporte aéreo), TAM Viagens (operador turístico), Ipiranga (postos de gasolina), Livraria Cultura (livraria), Accor e Hilton HHonors (hotelaria), Oi (telecomunicação), Editora Globo (editora), SKY (TV por assinatura), Pontofrio.com (e-commerce), Luigi Bertolli, Cori e Emme (vestuário), XP Educação, Microlins e Wizard (educação), Drogaria Rosário, Extrafarma, Panvel e Droga Raia (farmácia), BM&FBovespa (bolsa de valores), New, Favorita e Dell Anno (móvel planejado), Icatu Seguros (seguros), Groupon (compra coletiva), Movida e Lokamig (aluguel de automóveis), Grupo Muffato (supermercados). [www.pontosmultiplus.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira