Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2007 - 13:10

FestCafé deve gerar cerca de R$ 100 milhões em negócios para o mercado cafeeiro nacional

Em uma iniciativa inédita, o evento vai proporcionar que o produtor local apresente seus cafés diretamente para os compradores internacionais.

O FestCafé – International Cofffee Meeting, megaevento de negócios do mercado cafeeiro mundial, que vai acontecer entre os dias 20 e 22 de novembro em Belo Horizonte, acaba de fechar outra iniciativa inédita. O evento está patrocinando a vinda de mais de 20 estrangeiros e receberá muitos outros interessados no produto café, com potencial de realização de negócios na ordem de cerca de R$ 100 milhões.

Parte desses compradores, torrefadores e importadores dos Estados Unidos, Tailândia, Rússia, China, Alemanha e Áustria estão tendo a oportunidade de vir ao Brasil graças a recursos do FUNCAFÉ através do Projeto Comprador do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Esta será a primeira vez que compradores e produtores de café estarão frente a frente, no Brasil, em um ambiente totalmente propício à realização de negócios.

“Esses encontros se configuram como mais uma ação em prol da valorização do café brasileiro e o objetivo é que continuem gerando negócios mesmo após a finalização do evento”, afirma o engenheiro agrônomo e consultor do FestCafé, Alexandre Gonzaga. No cenário atual, o produto, que é a segunda commodity do mundo atrás apenas do petróleo, rende aos países produtores só 8% de todo o dinheiro movimentado mundialmente. Os outros 92% ficam com o resto da cadeia produtiva.

De acordo com Gonzaga, o Brasil é carente de eventos destinados ao produto café, que sirvam como vitrine ao mercado internacional. “Identificamos os potenciais compradores dos produtos e agendamos uma visita ao Brasil. Geograficamente o nosso país não é caminho para lugar algum. Quem sai da Europa ou dos Estados Unidos, por exemplo, vem especificamente para o Brasil. Por esse motivo, é necessário realizar um evento que possa atrair o cliente. Nesse momento entra o FestCafé, excelente alternativa para realizar boas negociações”, afirma.

Dentro da programação com os compradores internacionais, estarão visitas em três roteiros das macroregiões de Minas Gerais produtoras de café: o Cerrado, o Sul de Minas e a Zona da Mata.

Além de aproximar produtores e compradores internacionais, o FestCafé também vai mostrar as razões pelas quais o consumidor criou uma nova relação com o cafezinho do dia-a-dia (agora visto como um produto mais sofisticado e com maior valor agregado). || www.festcafe.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira