Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/08/2013 - 09:45

Linha Premium de produtos Termomecanica ajuda usinas a melhorar competitividade

As Capas de Bronze TM 23, fabricadas com uma liga exclusiva resistem mais de uma safra e evitam substituições e paradas no auge da produção. Otimista com o crescimento desse mercado, companhia continua apostando no setor sucroenergético.

São Paulo – Visando mostrar como sua linha Premium de produtos, composta pelas Capas de Bronze TM 23, buchas e tarugos de bronze, pode ajudar o setor sucroalcooleiro a aumentar a competitividade e ainda reduzir custos, a Termomecanica participa da 21ª Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética – Fenasucro. Fabricadas com uma liga exclusiva, desenvolvida e patenteada pela líder no setor de transformação de metais não ferrosos (cobre e suas ligas), as Capas de Bronze garantem a melhor relação custo x benefício às usinas de açúcar e álcool. Maior evento mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais do setor sucroenergético, a feira acontece de 27 a 30 de agosto, no Centro de Evento Zanini, em Sertãozinho (SP).

As expectativas da Termomecanica em relação ao evento e também com os possíveis investimentos do setor sucroenergético em tecnologia são positivas. A companhia aposta no fato de que na atual conjuntura econômica deste segmento, aumentar a capacidade de moagem das usinas é um fator crucial. “O setor encontra-se estagnado, levando as empresas a reduzir custos e em paralelo criando a necessidade de aperfeiçoar-se e aumentar a capacidade produtiva. Nesse cenário tornam inevitáveis os investimentos em tecnologia capazes de deixar as usinas mais produtivas e que, sobretudo, proporcionem aos equipamentos uma vida útil compatível ao valor investido. É exatamente nesse ponto que a Termomecanica entra”, explica Paulo Cezar Martins Pereira, gerente de marketing e vendas da Termomecanica.

As Capas de Bronze TM 23 têm como principal vantagem o fato de proporcionarem maior durabilidade em relação aos produtos concorrentes – chegam a resistir a mais de uma safra - e evitarem substituições e paradas no auge da produção. O Bronze TM 23 apresenta boa resistência à corrosão, excelente qualidade antifricção, usinabilidade e conformabilidade para buchas e mancais. Esses atributos de qualidade, juntamente com as políticas comerciais, como pontualidade de entrega, tornaram os produtos referência no mercado.

Os produtos da linha premium, e em especial as Capas de Bronze TM 23, conhecidas mais popularmente como semicasquilhos, são utilizados na manutenção das usinas, como peças de reposição. Instaladas nos ternos da moenda, as Capas de Bronze têm a função de um mancal que protege o eixo da moenda do desgaste, daí a necessidade de um produto de alta qualidade e confiabilidade. Além do modelo convencional, as usinas podem contar com a Capa de Bronze TM 23 com sistema interno de serpentina de refrigeração, o que confere mais eficiência na troca de calor e garante maior vida útil ao mancal.

Outro diferencial de mercado oferecido pela Termomecanica é a possibilidade de reciclagem da Capa de Bronze ao terminar sua vida útil. Quando retirada da moenda, a usina entrega a peça à Termomecanica e paga apenas o valor correspondente à diferença no peso do material, somado à mão de obra. “Não temos conhecimento de outro fabricante que ofereça esta importante condição. No geral, as capas de bronze viram sucata e são vendidas pelas usinas a preços bem abaixo do mercado, diretamente para sucateiros”, comenta Pereira.

Uma equipe comercial e de engenharia, que estará presente na Fenasucro 2013, é especialmente dedicada a essa área de atuação, com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade e agilidade de acordo com as necessidades específicas de cada usina. O evento também será uma oportunidade de relacionamento com os clientes e novos clientes.

“O segmento sucroenergético tem grande importância para a Termomecanica. Sempre acreditamos em sua força e magnitude desde muito antes do boom do etanol. Há muitos anos investimos em inovação e tecnologia, visando agregar valor aos produtos oferecidos às usinas de açúcar e álcool”, finaliza.

A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados. Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares. A empresa registra saudável crescimento, resultado de programas de constante modernização e expansão, que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros. Conta com mais de dois mil empregados, duas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), uma fábrica no Chile e uma na Argentina, além de um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo (SP) e outro em Joinville (SC).

A Termomecanica foi destaque da edição Exame Maiores e Melhores 2013 por estar no seleto grupo de empresas que se mantém no ranking desde a sua primeira publicação, em 1974.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira