Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2007 - 13:21

Renault do Brasil anuncia a importação dos modelos Grand Scénic e Mégane Coupé-Cabriolet


Acessar a lista de releases relacionados .

A Renault do Brasil iniciará a comercialização a partir de fevereiro de 2008 de dois novos modelos importados da Europa: Mégane Coupé-Cabriolet e Grand Scénic. Dotado de um design esportivo, o Mégane Coupé-Cabriolet é um dos carros mais charmosos da marca na Europa e chega ao país com um pacote de equipamentos completo e atraente. Já o Grand Scénic possui desenho compacto com linhas dinâmicas e fluidas. Este monovolume tem como grande diferencial as três filas de assentos que permitem acomodar até sete pessoas com total conforto.

Segundo Alessandro Vetorazzi, Gerente de Marketing Produto da Renault do Brasil, a chegada dos modelos Grand Scénic e Mégane Coupé-Cabriolet, visa ampliar e complementar a gama de produtos oferecidos pela marca no País, além de ser uma excelente alternativa para quem busca um modelo diferenciado, com elevado nível de conforto, comodidade e design exclusivo.

Mégane Coupé-Cabriolet - O Mégane Coupé-Cabriolet foi mostrado pela primeira vez ao consumidor brasileiro durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo no ano passado e chamou a atenção dos milhares de visitantes da exposição por suas formas que sugerem conforto, liberdade e tecnologia. Disponível na motorização 2.0 16V (138 cv de potência) e apenas na versão de acabamento Dynamique, o Mégane Coupé-Cabriolet deverá ter 250 unidades comercializadas em 2008.

A exclusividade começa pela própria concepção do Renault Mégane Coupé-Cabriolet: trata-se do primeiro veículo da sua categoria a ter teto rígido escamoteável de vidro. Desenvolvido pela empresa Karmann, assegura aos ocupantes o contato permanente com o mundo exterior, além de garantir ampla visibilidade para a parte traseira, principalmente nas manobras em pequenos espaços. O teto também é responsável pelo grande conforto acústico e térmico, em função da utilização do vidro Vênus 35, com 4 mm de espessura.

Com ângulos especialmente esculpidos em formato de asas, o design da dianteira é uma extensão das laterais da carroceria e realça o aspecto gracioso do carro. A ausência de colunas de portas e de outros detalhes de acabamento, como os frisos laterais, contribui para manter um caráter refinado e fluidez de linhas.

A transformação de carro fechado em cabriolet ocorre em um dos ciclos mais rápidos do mercado: apenas 22 segundos. O funcionamento não poderia ser mais simples: a operação de abertura ou fechamento é realizada por meio de um mecanismo eletrohidráulico, completamente automático, sem a necessidade de trava adicional de trancamento. Ou seja, basta acionar o mecanismo e ele faz tudo sozinho. Totalmente aberta, a capota fica acondicionada no maior porta-malas da categoria (490 litros totais), que ainda assim oferece grande espaço para bagagem (190 litros com a capota retrátil do Mégane recolhida).

Grand Scénic - As linhas dinâmicas e fluidas do Renault Grand Scénic definem o contorno de um monovolume que é um dos destaques da marca em seu segmento. Os faróis modernos e agressivos em forma de elipse, a grade em “V” mais plana e a entrada de ar embutida resultam em um veículo dinâmico e herdeiro do prestígio do departamento de design da Renault.

O interior extremamente espaçoso proporciona uma sensação de amplitude e flexibilidade que somente o Grand Scénic é capaz de oferecer. A terceira fila de assentos é rebatível e pode ser escondida sob o piso, revelando um grande compartimento de bagagens. A fileira central também é rebatível, e cria um espaço extra para objetos de grandes dimensões.

Fabricado na planta da Renault em Douai, França, o Grand Scénic conta com câmbio automático Proactive de quatro velocidades e motor 2.0 de 16 válvulas e 138 cv de potência, alcançando velocidade máxima de 195 km/h a 5.500 rpm.

Este monovolume familiar oferece um conforto inigualável para todos os ocupantes, a começar pelo climatizador automático com dutos de ar específicos para os bancos traseiros, regulador e limitador de velocidade, acendimento automático das luzes, retrovisores exteriores automaticamente rebatíveis com comando elétrico, cartão eletrônico Renault com controle por radiofreqüência de abertura das portas e do porta-malas, rádio CD-Player com comando satélite na coluna de direção e leitor de MP3, entre outros equipamentos.

O Renault Grand Scénic também se destaca pela versatilidade de seus assentos traseiros, dotados de encosto reclinável e regulagem longitudinal. O banco central traseiro pode ser transformado em uma mesa. Os passageiros ainda contam com mesas retráteis instaladas no encosto dos bancos situados à sua frente.

Por tratar-se de um veículo voltado para o transporte familiar, a Renault deu especial ênfase aos elementos de segurança. O sistema de freios ABS possui distribuidor eletrônico de pressão (EBV). Motorista e passageiro do banco da frente contam com airbags frontais adaptativos e airbags laterais de tórax – que são do tipo cortina nos bancos de trás. Os cintos de segurança dianteiros são de três pontos e reguláveis em altura, com duplo pretensionador e limitador de esforço. Na traseira, os sistemas são variados: três pontos e limitador de esforço no banco central, enquanto nos laterais a fixação também é tripla, mas dotada de pretensionadores e limitador de esforço na terceira fila.

O Grand Scénic chega ao mercado na versão Dynamique e a empresa espera comercializar 100 unidades por mês ao longo de 2008.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira