Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2013 - 09:37

Araucária usa novo equipamento para analisar qualidade de sêmen

A empresa Gestão de Campo em parceria com a Araucária Genética Bovina está colocando à disposição dos pecuaristas e técnicos mais um serviço de apoio aos trabalhos de reprodução do rebanho bovino brasileiro.

A Gestão de Campo adquiriu o primeiro equipamento ASA - Análise de Sêmen Animal, composto de microscópio de contraste de fase acoplado a um microcomputador equipado com software criado pela IVP - Instrumentos Veterinários e Palhetas do Brasil. O processo de análise mede com precisão a qualidade do sêmen que será utilizado na fecundação das vacas, como vigor, motilidade e morfologia, proporcionado segurança aos técnicos e pecuaristas.

Gustavo Colombo, proprietário da empresa Gestão de Campo informa que todo o sêmen comercializado pela Araucária Genética está sendo analisado pelo novo equipamento e que este serviços já está à disposição de toda a cadeia da pecuária. As análises podem ser feitas tanto em Londrina como na própria fazenda, onde o sêmen será utilizado. "Os pecuaristas, técnicos e empresas de comercialização de sêmen podem enviar uma amostra da partida que será analisada em Londrina e enviaremos o laudo imediatamente. Mas se preferirem podemos levar o equipamento até o local onde o sêmen está armazenado e será utilizado. Neste caso, mesmo que o produtor tiver somente uma dose, nós fazemos a análise e o sêmen pode ser aproveitado imediatamente", garante Gustavo.

O médico veterinário e responsável pelo desenvolvimento do novo equipamento, Fábio Moraes Francisco, diretor da IVP Brasil, esteve esta semana em Londrina prestando assessoria técnica e acompanhou o funcionamento do equipamento e as análises que já foram realizadas por Gustavo Colombo. Segundo ele esta nova ferramenta vai proporcionar eficiência e segurança aos criadores e técnicos na reprodução animal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira