Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2013 - 06:38

Animação da África do Sul conquista público no Brasil

Com vozes de grandes atores como Samuel L. Jackson e Leonard Nimoy, a animação “Zambézia” atrai jovens brasileiros e ganha destaque em bilheterias.

São Paulo - A animação 3D “Zambézia” ganhou o prêmio de “melhor atração para crianças” no 21º AnimaMundi, festival internacional de animação, no Rio de Janeiro.

O prêmio é o mais recente na trilha de conquistas da Triggerfish Animation Studios, empresa da Cidade do Cabo, na África do Sul. Ano passado, Zambézia foi a primeira animação africana 3D a ser indicada – por melhor música e melhor artista vocal – para o Annie Awards de Hollywod, o mais prestigioso prêmio da indústria de animação no mundo.

O filme também ganhou prêmios no Durban International Film Festival e African Movie Academy Awards de 2012.

De acordo com a Fundação Nacional de Filme e Vídeo, o filme está sendo vendido em mais de 40 territórios, e em 12 semanas de lançamento, vendeu em cinco territórios mais de um milhão de ingressos, ficando em segundo lugar nas bilheterias da Alemanha e da Rússia.

Nesta quarta-feira, o filme será amplamente distribuído, com uma marca de 477 salas na França e essa semana, começa a ser comercializado em DVD e Blu-Ray no Brasil.

Zambézia conta a história de um jovem falcão que abandona sua casa e seu pai no deserto para construir uma nova vida na grande cidade que dá nome à animação, apenas para descobrir que a cidade pode ser mais difícil que a vida selvagem.

Dirigido por Wayne Thornley, o filme conta com um elenco de estrelas, como Abigail Breslin, Jeff Goldblum, Leonard Nemoy, Richard E Grant e Samuel L Jackson.

Brand South Africa-Brand South Africa, anteriormente conhecida como o Conselho Internacional de Marketing da África do Sul, foi criada em agosto de 2002 para ajudar a criar uma imagem de marca positiva e atraente para a África do Sul. O nome mudou oficialmente para melhor alinhar seu mandato de construir a reputação da marca da nação da África do Sul, a fim de melhorar sua competitividade global.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira