Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2013 - 06:47

Nissan lança programa voltado a taxistas


Atendimento especial para compra e pós-venda.Telefone exclusivo.Desconto adicional e prazos menores de entrega e valores das revisões e peças reduzidos.

Rio de Janeiro - A Nissan do Brasil está lançando um pacote de ações que visa oferecer facilidades e tranquilidade aos taxistas que usam modelos da marca e também para aqueles interessados em ter um. O programa “Nissan Táxi” chega ao mercado oferecendo descontos adicionais para a compra de veículos novos, menor tempo de faturamento, atendimento especializado nas revendas credenciadas, telefone exclusivo de atendimento ao cliente e valores reduzidos para mão de obra nas revisões e peças de reposição. Começando de forma experimental na cidade de São Paulo, que conta com uma frota aproximada de 33 mil táxis, a segunda maior do país, a novidade será levada a outras cidades em breve.

Quando desenvolveu o programa, a Nissan pensou em soluções que minimizassem possíveis inconvenientes que os taxistas possam ter durante a compra e o uso do carro. Dessa forma, chegou a um formato que ajuda a acelerar os processos de aquisição e de entrega, e também oferece tranquilidade durante o uso e na hora de parar o carro na oficina para eventuais reparos.

As vantagens do programa começam com o bom custo-benefício do modelo oferecido aos frotistas. O monovolume Livina, disponibilizado em sua versão mais completa, destaca-se por trazer de série itens que, quando encontrados em modelos concorrentes, podem elevar o preço final em mais de R$ 3 mil. Vem com bancos e volante revestidos de couro, descanso de braço no banco do motorista, câmbio automático de quatro velocidades, farol de neblina, direção com assistência elétrica, ar-condicionado digital, além do porta-malas com capacidade para 449 litros (769 com bancos rebatidos), air bag duplo, freios ABS, entre outros. Com tudo isso, o Livina é vendido por R$ 36.590, valor que inclui as isenções normais e o desconto adicional de 15% ofertado pela Nissan.

Para quem não conhece o monovolume, as revendas Nissan participantes do programa terão unidades para test drive e uma equipe especializada, que cuidará de todo o processo de venda e requisição das isenções.

Como o profissional de praça não pode ficar muito tempo sem o veículo, a Nissan criou um “banco” de estoque, que terá, no mínimo, 100 unidades disponíveis por mês. A intenção é reduzir o tempo do faturamento de 60 para 15 dias, agilizando também a entrega ao taxista.

Pós-venda: a Nissan pensou também nas necessidades dos taxistas após a retirada do carro da revenda. Para garantir a tranquilidade, e aumentar a confiança na relação com a marca, foi criado um canal de atendimento exclusivo (0800 710 TAXI), que ajudará os profissionais de praça em quaisquer dificuldades em relação ao pós-venda. Entre eles, agilizar reboques via Nissan Way e as respostas da empresa e da revenda no atendimento às solicitações dos taxistas, que terão mais velocidade na reposição de peças, por exemplo. A Nissan quer que o táxi fique parado o menor tempo possível em eventuais consertos.

Além disso, a hora da mão de obra nas concessionárias participantes do programa será de R$ 120, garantido a transparência e um bom custo-benefício também na momento que os taxistas mais precisam da Nissan. Em relação às peças, os preços estão até 42% mais baixos.

“Temos muitos clientes taxistas e, com o lançamento desse programa, queremos mostrar que a Nissan se diferencia no mercado não apenas com produtos de qualidade e inovação japonesa, mas com atendimento especial e preços muito competitivos para a manutenção”, explica Carlos Araújo, gerente de vendas diretas da Nissan do Brasil.

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. Para isso, deve introduzir no mercado brasileiro oito novos produtos até 2016. Lançados em 2011, o Nissan March e o Nissan Versa marcaram a entrada da empresa nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A Nissan do Brasil opera hoje com 166 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 240, até 2016. Há 10 anos produzindo em São José dos Pinhais, Paraná, a Nissan anunciou o investimento de R$ 2,6 bilhões para a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano, entre eles os compactos March e Versa.

Reforçando seu comprometimento com o País, a Nissan do Brasil será o patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™ e do Comitê Olímpico Brasileiro na categoria Automóveis. Essa parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida como “Parceira do Ano Energy Star®” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente (EPA), do Governo Federal dos Estados Unidos, em 2010, 2011 e 2012.[www.NissanUSA.com] e [www.InfinitiUSA.com].

Perfil- A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 236 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 4.940.133 veículos em 2012. A Nissan oferece uma ampla gama de mais de 60 modelos sob as marcas Nissan e Infiniti. Em 2010, introduziu o Nissan LEAF e continua a liderar a mobilidade com emissão zero. O LEAF, primeiro veículo de produção em massa 100% elétrico lançado mundialmente, é atualmente o modelo movido a eletricidade mais vendido da história. [www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira