Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2007 - 10:32

Campanha "global anual na mídia para as crianças menos favorecidas do mundo"

No evento estão envolvidos talentos literários, do cinema e da música encabeçam.

Londres - Oito astros do cinema participam da campanha para ajudar as crianças menos favorecidas do mundo. Fundos angariados para 200 projetos mundiais de beneficência infantil ajudando anualmente 400.000 crianças. Meta de US$100 milhões no primeiro ano e de US$1 bilhão em dez anos.

A Campanha alertando anualmente 500 milhões de pessoas sobre os problemas das crianças estará esenvolvendo uma comunidade de dezenas de milhões de doadores para ajudar as crianças.

Legendários diretores musicais se alistam para um evento de âmbito mundial em junho de 2008, em Los Angeles, aclamados escritores fazem a doação de seus contos para a campanha.

A CBS transmitirá em junho de 2008 dois especiais em horário nobre: "Why Listen" e "Listen Live"

Tony Hollingsworth, Produtor Executivo da campanha The Listen Campaign, anunciou hoje o lançamento da Listen Campaign 1: "Listen é uma campanha global anual na mídia, reunindo os melhores artistas de cinema, da música e das artes que despertam a consciência e angariam fundos para 200 projetos de beneficência infantil ao redor do mundo." As transmissões para angariar fundos em 60 países esperam conseguir US$100 milhões no primeiro ano da campanha Listen, e US$1 bilhão em dez anos de campanha.

Artistas criativos que apóiam a The Listen Campaign já incluem: Cinema: Natalie Portman, Samuel L Jackson, Ashley Judd, Ben Kingsley, Jessica Lange, Brooke Shields, Kurt Russell, Goldie Hawn. Literatura: Professor Wole Soyinka (Nigéria), Ishmael Beah (Serra Leoa), Patrícia Melo (Brasil), Tim Lott (Reino Unido), Xiaolu Guo (China), Marina Lewycka (Ucrânia). Diretores musicais: Dave Stewart, Don Was.

Astros do cinema, incluindo Natalie Portman, Goldie Hawn e Samuel L Jackson, visitaram projetos beneficentes infantis na Índia, Egito, Peru, Estados Unidos e Uganda para serem filmados escutando as histórias das crianças. Seis "webisódios" curtos dessas visitas estão agora on-line em http://www.listencampaign.com . A CBS Television transmitirá essas histórias no primeiro dos dois programas especiais em horário nobre, intitulado "Why Listen", que irá ao ar em junho de 2008, com Susan Zirinsky do programa '48 Hours' supervisionando como produtora executiva.

Seis escritores aclamados -- inclusive os africanos Professor Wole Soyinka, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, e Ishmael Beah, autor do bestseller do New York Times "A Long Way Gone" estão doando contos para a campanha Listen que serão apresentados em jornais e revistas do mundo inteiro no desenrolar da campanha.

O ponto culminante da the Listen Campaign será "Listen Live" um evento global a ser encenado em Los Angeles em junho, que mostrará astros da música colaborando na apresentação de capas exclusivas dos maiores sucessos mundiais. Dave Stewart do famoso conjunto Eurythmics e o legendário produtor Don Was (Rolling Stones) já se alistaram para a direção musical do evento, e artistas famosos serão anunciados em breve.

Desenvolvida pelo Tribute Third Millennium de Londres durante sete anos, com um investimento de US$8 milhões, a campanha Listen foi cuidadosamente projetada como uma campanha anual usando as mídias de TV, rádio, internet, imprensa e comunicação móvel para alcançar uma audiência global de 500 milhões de pessoas em 60 países. A principal mensagem da The Listen Campaign é para que as pessoas escutem os direitos e as necessidades das crianças menos favorecidas do mundo.

Cada campanha anual inclui vinte importantes itens noticiosos que culminam com o evento transmitido mundialmente.

A campanha Listen oferece uma plataforma da mídia para que artistas criativos usem seus talentos para transmitir ao mundo as histórias das crianças menos favorecidas. O público será brindado com muita música, arte, histórias e filmes, e também com histórias realistas de crianças convivendo com pobreza, doenças, catástrofes naturais, exploração, guerra e AIDS.

Mais de setenta instituições beneficentes do mundo indicaram 200 projetos infantis para serem beneficiados com os fundos angariados pela campanha Listen. O modelo da Listen para angariar fundos é exclusivo, baseado em pesquisas populares com doadores de muitos países. Para que o público saiba exatamente onde suas doações serão usadas, cada um dos 200 projetos beneficiados são pré-declarados, ou divulgados antecipadamente, antes que o público seja instado a fazer doações. A campanha Listen garante que 100% das doações vão diretamente para a Listen Charity, sem nada para financiar a campanha na mídia ou o evento transmitido, e que 90% das doações irão chegar aos projetos no campo. Cada doador recebe cinco relatórios de prestação de contas durante dois anos, informando como o seu dinheiro está sendo usado para melhorar a vida das crianças.

"A pré-declaração dos projetos e os relatórios de resposta sobre os resultados do dinheiro do doador tornam a The Listen Campaign muito diferente de outras importantes campanhas internacionais de angariação de fundos", continuou Hollingsworth. "A pré-declaração e os relatórios dos resultados fortalecem a confiança pública, e os artistas criativos despertam o interesse de uma comunidade sustentável de apoiadores." | www.listencampaign.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira