Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2013 - 07:42

Alelo lança movimento em prol da alimentação saudável


O Movimento Comer Bem é Tudo de Bom tem Marcio Atalla como embaixador e vai investir em iniciativas para alavancar a qualidade de vida de milhões de brasileiros.

São Paulo– Por acreditar na importância de uma vida saudável com benefícios para a saúde e produtividade no dia a dia, a Alelo, empresa líder no setor de benefícios, lança o Movimento Comer Bem é Tudo de Bom. O objetivo é incentivar o brasileiro a fazer escolhas certas na alimentação para ter uma vida saudável.

A empresa investirá mais de 10 milhões de reais nesta plataforma de serviços, comunicação e ações 360° para incentivar a alimentação saudável. Marcio Atalla, renomado educador físico, será o porta-voz do Movimento que levará informações e dicas simples para incentivar a mudança de atitude para todos os públicos da Alelo: colaboradores, clientes, estabelecimentos comerciais, usuários, canais de venda e de toda a sociedade.

Para se ter uma idéia da necessidade de conscientizar a população brasileira sobre a importância da alimentação saudável, há estudos que afirmam como a alimentação dos brasileiros é fraca em nutrientes e rica em gorduras, e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) esclarece que quase metade da população brasileira adulta é sedentária. A união de uma dieta com baixa qualidade nutricional e a falta de atividade física acarretam problemas que podem trazer sérias consequências para a saúde, como a obesidade e o diabetes. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que 49% a população acima de 20 anos, considerada em idade ativa, apresenta altos índices de sobrepeso.

Ainda segundo o IBGE, 90% dos brasileiros consomem menos frutas do que o recomendado pelo Ministério da Saúde. Já para o consumo de fibras, item essencial na alimentação, a pesquisa identificou que 68% dos brasileiros consomem menos que o esperado. Além disso, o estudo apontou uma preocupação com o alto consumo de biscoitos recheados, salgadinhos, pizzas, doces e outros de altos teores calóricos e baixos nutritivos por toda a população brasileira.

“A Alelo acredita na importância da adoção de hábitos saudáveis. É por meio dela que garantimos nossa saúde, disposição, equilíbrio, desempenho, e, no final, mais produtividade. Especificamente no ambiente de trabalho, o colaborador fica mais ativo e o nível de absenteísmo diminui. Fora os ganhos no lazer e em casa. Foi pensando nisso que decidimos ir além do que já fazemos e promover um movimento que incentive a alimentação saudável em toda a sociedade. Queremos ajudar as pessoas a fazer escolhas simples e certeiras em seu cotidiano”, destaca Ellen Muneratti, diretora Comercial, Marketing e Produtos da Alelo.

A executiva também explica que a escolha de Marcio Atalla foi motivada pela identificação do educador físico com o tema: “É o nome perfeito para alavancar a nossa causa. Ele realmente acredita na importância do alimento para a vida saudável e o bem estar que ela proporciona”.

Pós-graduado em Nutrição e conhecido pelos brasileiros por incentivar a adoção de hábitos saudáveis, Marcio Atalla abraçou o Movimento Comer Bem é Tudo de Bom, com a certeza de que, ao endossar a causa, enfatiza a importância de levar uma vida saudável. “Na verdade, eu sempre militei pela causa da vida saudável e o convite da Alelo veio para unir forças. Viver com saúde e bem estar não é algo complicado. Eu realmente acredito que existem caminhos simples para que cada um adapte as mudanças de hábito ao seu próprio estilo de vida”, ressalta Atalla.

O posicionamento de marca da Alelo é de longo prazo e prevê ações de mídia, merchandising, ativações, eventos, conteúdo e campanhas de incentivo para disseminar os hábitos saudáveis para milhões de brasileiros e promover uma mudança de atitude.

A Alelo vai investir em iniciativas para alavancar a consciência sobre os benefícios da vida saudável. Para empresas-clientes e seus colaboradores, a empresa desenhou ações como, vídeos tutoriais com Marcio Atalla, bancas de frutas, programas de incentivo à alimentação saudável até conteúdos pertinentes à rotina do trabalho. Essas informações serão reunidas em uma plataforma digital (www.comerbemetudodebom.com.br) que atenderá cada um dos públicos de acordo com suas necessidades.

Para os estabelecimentos comerciais (supermercados, mercearias, restaurantes, entre outros), a Alelo preparou enxovais para pontos de venda com conteúdos informativos sobre a alimentação saudável e promoções relevantes tanto para o estabelecimento, quanto para o consumidor. Já o público em geral poderá se beneficiar também por meio da invasão “Comer Bem É Tudo de Bom”, em que um furgão irá percorrer os principais pontos do país distribuindo diversas opções de alimentos saudáveis. O objetivo é mostrar aos brasileiros como é possível adotar novos hábitos e que comer bem é simples, prazeroso e descomplicado.

Perfil da Alelo – A Alelo é uma companhia brasileira com portfólio de soluções simples e completas, que vão dos cartões-benefício para empresas de todos os portes aos cartões pré-pagos para consumidores em todo o país. Com mais de dez anos de história, a Alelo é líder no setor de benefícios e conta com a confiança de milhares de empresas-clientes e com a maior rede de estabelecimentos comerciais afiliados do Brasil. Entre os produtos oferecidos pela empresa, estão o Alelo Refeição, Alelo Alimentação, MoneyCard VisaTravel Money e cartões pré-pagos Prepax. [www.alelo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira