Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2013 - 07:42

Dim&Canzian vence prêmio Top de Mídia com case de segurança criado para AES Eletropaulo

Campanha recebeu troféu de Prata na premiação da Editora Proteção.

São Paulo – A Dim&Canzian acaba de receber troféu de Prata na premiação Top de Mídia pelo case de segurança criado para a AES Eletropaulo. Promovido pela Editora Proteção, o prêmio tem o objetivo de reconhecer o talento e a qualidade de profissionais que desenvolvam iniciativas que promovam as condições de segurança e de preservação da vida por meio da mídia, com a preocupação de informar, motivar e fortalecer os setores de Saúde e Segurança do Trabalho no Brasil.

Intitulada “Conscientizar para salvar vidas”, a campanha vencedora teve como principal meta impactar a população, principalmente das periferias, sobre os riscos dos acidentes ocasionados pela rede elétrica na cidade de São Paulo. Segundo dados oficiais da empresa fornecedora de energia, de 2007 a 2011 aproximadamente 607 pessoas sofreram acidentes com a rede elétrica. Desse total, 117 foram vítimas fatais.

Para mudar tal quadro, a Dim&Canzian promoveu ações que penetraram nas comunidades e falaram diretamente com o target das regiões. A estratégia teve como peça principal o docudrama “Por um Fio”, filme que contou com depoimentos verídicos e histórias de pessoas que tiveram suas vidas afetadas por acidentes com a rede elétrica. Assista aqui o vídeocase sobre a campanha. Como resultado final da iniciativa criada pela Dim&Canzian, a AES Eletropaulo registrou queda de 30% nos acidentes fatais, o que superou em 70% a meta original da empresa com a campanha encomendada à agência.

“Sem dúvida, receber esse troféu do Top de Mídia é um grande reconhecimento para nós e nos deixa extremamente felizes, tanto pelo trabalho que realizamos quanto para as próximas ações que iremos lançar para a AES Eletropaulo”, declara Michele Dim D´Ippolito, sócio e chief creative officer da Dim&Canzian.

“Temos orgulho do resultado alcançado com a campanha, principalmente por ela ter efetivamente contribuído com a redução de acidentes nas comunidades principalmente da região da periferia da Grande São Paulo”, reforça Marcio Canzian, sócio e Chief Media Officer da agência.

Carlos Rafael Tanjioni, Analista de Gestão da Marca AES Eletropaulo, complementa a fala de Canzian. “É a segunda vez que nosso case é premiado, isso mostra que estamos no caminho certo! Por meio das ações de mídia e nomedia da campanha que a agência buscou de forma estratégica, a cada dia ampliamos a forma de conscientizar a população sobre os riscos e perigos da rede elétrica e consequentemente evitamos acidentes e principalmente fatalidades”, diz Tanjioni

No ano passado, “Conscientizar para salvar vidas” venceu o Prêmio MaxiMídia na categoria “Melhor Uso de Mídia Mix”, láurea dedicada às estratégias de comunicação que envolvem um mix de ferramentas e vários pontos de contato através de mídia tradicional, ativação, guerrilha, pdv e outros, e que é considerada uma das mais importantes premiações da área de mídia do Brasil.

A Dim&Canzian tem como filosofia criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, nas quais consumidores é que são os protagonistas, dentro de um conceito batizado de NeoPropaganda. Sua atuação tem como base um planejamento que pode envolver todos os pontos de contato das marcas com seus públicos: propaganda, ponto de venda, marketing direto, relacionamento, eventos, endomarketing, promoções, comunicação em redes sociais, mídia viral e alternativa.

A agência conta um time exclusivo de profissionais de primeiro escalão, composto por criativos, mídias, planners, atendimentos, produtores e colaboradores de diversas áreas. Mais do que publicitários, são estrategistas de marcas. Sob essa filosofia, transformou todos os departamentos em um único núcleo, para que as campanhas já nasçam integradas. Sua premissa básica é atender um número exclusivo de clientes, para manter sempre o controle e a qualidade, conhecer profundamente o business de cada conta que atende, a ponto de ser o braço direito de seu departamento de marketing, com um núcleo de ativação capaz de acompanhar passo a passo todas as etapas que envolvem o lançamento e a implementação de uma grande campanha.

No Festival Internacional de Criatividade de Cannes, a agência conquistou o Leão de Prata na categoria Press com a campanha de duas peças “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip” para a escola FF English School. Ainda com esta campanha, a Dim&Canzian faturou um Ouro, duas Pratas e três Bronzes no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. A agência também foi vencedora no Prêmio MaxiMídia, com o case Campanha de Segurança para AES Eletropaulo.

A carteira da Dim&Canzian conta com clientes como AES Eletropaulo, AES Tietê, Ultragaz, Playcenter, PlayLand, Instituto Mauá de Tecnologia, BrigthStar, Meu Smartphones, Vyvedas Cosméticos e Indústrias Coimbra de Ferragens, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira