Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/08/2013 - 08:22

Pacientes com Distrofia Muscular revelam sua arte na Exposição Arte em Papel dos Artistas da ABDIM

Philips Respironics patrocina exposição exclusiva no Memorial da Inclusão, na Barra Funda, em São Paulo. As obras foram feitas por pacientes com Distrofia Muscular e a entrada é gratuita.

São Paulo, Brasil – A Philips Healthcare, empresa líder global em soluções para disfunções respiratórias, patrocina a II Exposição Arte em Papel dos Artistas da Associação Brasileira de Distrofia Muscular (ABDIM). O evento acontece até 30 de agosto, no Memorial da Inclusão, na Barra Funda, em São Paulo.

A exposição tem entrada franca e apresenta obras produzidas por artistas com distrofia muscular durante sessões de terapia ocupacional. “A Philips Healthcare acredita que essa exposição serve de inspiração para muitas famílias e pessoas portadoras da doença. Apesar das limitações físicas, a grande maioria dos afetados pelas distrofias musculares tem preservada sua capacidade intelectual e esse evento é uma prova disso.” afirma Vanessa Toscano, diretora de marketing e vendas da linha Respironics Philips no Brasil.

No total, estão sendo expostas 30 peças feitas com tiras de papel, sem recortes ou colagens, utilizando técnicas como quiling, trabalho manual realizado com tiras de papel enroladas e modeladas, e o Origami, arte japonesa muito tradicional que consiste em construir objetos e figuras apenas dobrando folhas de papel.

O que é a distrofia muscular? A distrofia muscular é uma das alterações genéticas mais comuns existentes no mundo, a cada 2.000 nascidos vivos, um é portador de algum tipo de distrofia muscular. Essa incidência supera a de doenças como o câncer infantil, que é de aproximadamente um para 4.500 nascidos, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Nos últimos anos, a expectativa de vida desses pacientes em países desenvolvidos passou de 20 a 25 anos para mais de 35 anos. No Brasil, por exemplo, a existência dos BiPAPs – aparelhos não-invasivos de respiração artificial – sozinha aumentou, de 12 a 15 anos, a expectativa de vida de pacientes com Distrofia de Duchenne, uma doença genética de caráter recessivo, degenerativa e incapacitante. Já os portadores de distrofias mais brandas podem ter uma vida praticamente normal, se diagnosticados precocemente e tratados de forma adequada.

.[Exposição: “Arte em Papel II",até 30 de agosto,das 10h às 17h, no Memorial da Inclusão,Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda. Próximo à estação Barra Funda do Metrô.Entrada gratuita].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira