Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/08/2013 - 08:16

Hotelaria registra 14% de crescimento em 2012


A Hotelaria Brasil registrou, em seu último balanço social, um crescimento de 14% na receita bruta anual. Enquanto em 2011 a empresa faturou R$ 38, 4 milhões, em 2012 o faturamento fechou em R$ 43,7 milhões.

Dentre os empreendimentos gerenciados que se destacaram, o Matiz Guarulhos chegou à marca de 82% de ocupação média/ano, um crescimento de 2,8% em relação ao período anterior. O hotel da mesma marca, localizado em São Paulo, obteve um crescimento de 3% em sua taxa de ocupação. Já o hotel localizado no município de Barão Geraldo teve a sua receita de eventos aumentada em 40%. Em Macaé, a empresa apresentou 28% de crescimento em sua diária média.

De acordo com o diretor da empresa Mauro Kaluf, o crescimento se deve ao plano de expansão e investimentos, colocado em prática nos últimos 12 meses. “Tivemos um ano de investimentos em tecnologia, melhorias das acomodações e qualificação profissional, que somaram mais de R$ 1,5 milhão”, afirma Kaluf. A partir de 2014, as cifras relativas ao aperfeiçoamento profissional tendem a dobrar, uma vez que o tempo de treinamento de funcionários, que atualmente é de 16 horas por funcionário/ano, passa para 32 horas.

Gestão convertida em lucros-O diretor da Hotelaria Brasil Mauro Kaluf, que é especializado na Gestão do Desempenho Humano, afirma que a empresa implantou em 2012 uma gestão integrada de Recursos Humanos, que contemplou uma série de ações trazendo melhorias no desempenho da empresa. “Realizamos um extenso trabalho de adequação no organograma da empresa em todas as nossas unidades hoteleiras. Tomamos a decisão com base no planejamento estratégico que realizamos para os próximos cinco anos”, afirma.

Ainda de acordo com Mauro, o crescimento foi reflexo de uma busca constante pela qualidade através de ferramentas administrativas que envolvem todos os níveis hierárquicos da empresa. “Conseguimos fazer uma análise detalhada do desempenho dos nossos profissionais, identificando gargalos e propondo soluções para que o conjunto das ações resultasse num atendimento de excelência aos clientes”, explica Mauro Kaluf. Outro fator apontado pelo administrador hoteleiro para o crescimento da empresa foram as forças de vendas. Com a utilização de ferramentas específicas, a empresa assumiu um posicionamento mais agressivo e relevante nas mídias sociais assim como nos canais de vendas eletrônicas através de sua nova área de Revenue Management.

Parceira com Thess Hotéis-Atualmente, a Hotelaria Brasil administra sete empreendimentos hoteleiros, sendo quatro em São Paulo, um em Minas Gerais, um no Rio de Janeiro e outro na Bahia. A mais recente parceria aconteceu em Minas Gerais, com o Thess Hotéis, localizado em Belo Horizonte. Com a chegada desse empreendimento, o grupo cresce cerca de 4 % no faturamento bruto anual e 9% em número de quartos administrados. A parceria trás ainda o diretor do Thess, Márcio Lacerda, agora como sócio-diretor de Relações Institucionais da Hotelaria Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira