Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/08/2013 - 08:23

Hospital carioca inaugura Centro de Terapia Intensiva considerado referência nacional

Além da capacitação profissional e uma das melhores infraestruturas das acomodações, o Pró-Cardíaco do Rio de Janeiro investiu nos mais modernos equipamentos tecnológicos para garantir o bem-estar e a plena recuperação dos pacientes da CTI.

São Paulo - Após a aquisição da Sala Híbrida da Maquet, que é considerada um novo paradigma de atendimento e modernização dos centros cirúrgicos, o Hospital Pró-Cardíaco do Rio de Janeiro, no bairro do Botafogo, continua a priorizar a qualidade das suas instalações com o que existe de mais moderno em tecnologia para o segmento hospitalar. Desta vez, o setor contemplado foi o CTI – Centro de Terapia Intensiva – que acaba de ser inaugurado.

O local é uma unidade hospitalar para pacientes que devem ser assistidos por uma equipe especializada composta por profissionais de diferentes áreas. Por isso, ao projetar a nova CTI, a coordenação do hospital carioca optou por oferecer qualidade, conforto e alta tecnologia para o trabalho dos médicos e, sobretudo, para a otimizar a recuperação dos pacientes. “A nova CTI é um orgulho para nós, e, nada mais justo do que batizá-la com o nome do fundador do hospital, Dr. Ornaldo Pereira. Ele foi um médico excepcional sempre à frente do seu tempo; faleceu aos 99 anos, lúcido e atuante”, contou Dr. Rubens Costa Filho, coordenador do CTI do Pró-Cardíaco.

A nova unidade possui 20 médicos, 90% deles titulados em medicina intensiva; 40 enfermeiros e técnicos em enfermagem; oito fisioterapeutas, dois psicólogos, nutrólogos, profissionais especialistas em hemodinâmica e diversos outros médicos de diferentes especialidades. Todos esses profissionais terão à disposição uma das melhores infraestruturas de acomodação que um hospital brasileiro pode oferecer: em todos os 16 leitos, que estão divididos em dois andares, tanto para o paciente quanto para o seu acompanhante.

O aparato tecnológico de ponta à disposição em todos os leitos faz a diferença. A Maquet, devido a sua expertise como uma das maiores empresas fornecedoras do mundo de produtos médicos para todos os setores, novamente foi indicada para contribuir com o projeto das salas. Dentre os produtos, vale destacar: o SERVO-i, que combina um alto nível de atuação clínica em ventilação por minimizar o stress pulmonar graças ao seu desempenho, capacidade de monitoramento e opções de tratamento; e também as estativas, que permitem melhor organização do ambiente de trabalho, pois são flexíveis, configuráveis e com alta capacidade de carga, o que aumenta a segurança para o paciente, otimização do fluxo de pessoas dentro da sala cirúrgica e redução dos custos operacionais. “Com essas aquisições, sem dúvida, o nosso CTI passa a ocupar lugar destacado no cenário de alta tecnologia a serviço da saúde no país, agregado ao recurso humano com o qual contamos”, disse o coordenador.

A Maquet é um dos principais fornecedores de produtos e serviços de tecnologia médica para salas cirúrgicas e unidades de terapia intensiva em todo o mundo. Desde sua fundação há mais de 170 anos, a Maquet transformou-se em sinônimo de inovação e desenvolvimento tecnológico no campo da medicina.

Grupo Getinge-Especializado em desenvolver as mais altas tecnologias médicas, o Grupo Getinge engloba três áreas de negócios: a Arjohuntleigh – Extended Care, Getinge – Infection Control e a Maquet – Medical Systems. [www.maquet.com] [www.getingegroup.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira