Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/08/2013 - 08:23

Consumidores elegem produtos da Tintas Coral como ‘Produto do Ano’

Coral 3 em 1 e Coralit Zero Odor são referência em tecnologia e inovação.

São Paulo – Para comprovar mais uma vez que a Tintas Coral busca oferecer produtos, serviços e soluções que facilitem a vida de seus consumidores, dois de seus produtos - os únicos inscritos pela marca - foram vencedores do prêmio O Produto do Ano, que premia os novos produtos de consumo lançados no mercado em termos de inovação, elegidos pelos próprios consumidores.

Na categoria Tintas Paredes Interiores e Exteriores, o produto vencedor foi o Coral 3 em 1, lançamento recente da marca que, em um só produto reúne os benefícios: Sem Cheiro, Antimofo e Antibactéria. Disponível em mais de duas mil cores pelo sistema tintométrico, o produto é indicado aos consumidores que zelam por proteção e querem, ao mesmo tempo, deixar seus cômodos bonitos.

O Coralit Zero Odor foi outro vencedor, mas na categoria Esmaltes Madeiras e Metais. Ele é um esmalte base água e Sem Cheiro logo após a aplicação. Sua nova fórmula apresenta secagem mais rápida (comparada à versão anterior), excelente acabamento e uma nova tecnologia que permite pintar e fechar a porta no mesmo dia, após 6 horas da última aplicação. Justamente por ser à base de água, não tem cheiro forte e a limpeza das ferramentas utilizadas na pintura é muito fácil, pois pode ser feita apenas com água (dispensando a aguarrás). É uma ótima opção para decorar ambientes, pois está disponível em mais de 2.000 cores. Possui durabilidade de 10 anos e é ideal para superfícies internas e externas de madeiras e metais.

O objetivo da marca é continuar desenvolvendo e oferecendo produtos cada vez mais inovadores. “Além de levar cor para a vida das pessoas, temos o intuito de superar as expectativas de nossos consumidores. A conquista desses dois prêmios reforça nosso papel de atender suas necessidades, despertando sua atenção. Recentemente lançamos produtos que vêm para firmar esse nosso posicionamento”, afirma Jaap Kuiper, presidente da Tintas Coral.

O Prêmio Produto do Ano é a única certificação de novos produtos lançados no mercado da grande distribuição, do ponto de vista da inovação que trazem ao consumidor. Por meio de um estudo de mercado multimarca, os vencedores são apontados exclusivamente pelos consumidores. O Produto do Ano foi fundado em 1987, na França, e atualmente existe em 35 países.

A Coral, reconhecida mundialmente por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tintas mais conhecidas do Brasil. A expertise em cores da Coral resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como o Simulador de Ambientes (oferecido no www.coral.com.br); o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. Além disso, a Coral também marca presença nas mídias digitais, como no twitter (@TintasCoral) e no Facebook (/TintasCoral). Outras plataformas do universo digital: o Blog Coral - ferramenta que tem como proposta aproximar os apaixonados por decoração das novidades do mundo da cor, e o Clique&Decore - simulador interativo de ambientes, com mais de duas mil opções de tons para colorir os mais diversificados espaços. Em 2012, a Coral foi reconhecida no prêmio internacional Superbrands, que elege marcas excepcionais que atendem as necessidades dos mais diversos públicos.

A marca Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 cores, e foi pioneira a trazer, além de códigos, os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda.

Desde 2008, a Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, maior empresa de tintas decorativas do mundo.

A AkzoNobel é uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas. Fornecemos produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalhamos com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para os nossos clientes. O nosso portfólio inclui marcas bem conhecidas como Coral, Sparlack, Wanda, Sikkens, International e Eka. Com sede em Amsterdã, na Holanda, somos consistentemente indicados como uma das empresas líderes na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, os nossos 50.000 colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos em entregar produtos e tecnologias de ponta, capazes de atender às crescentes demandas de um mundo em constante evolução.

As atividades da AkzoNobel no Brasil estão divididas em suas três principais áreas de negócios mundiais: Tintas Decorativas; Performance Coatings e Especialidades Químicas. Cada área possui unidades de negócios dedicadas a serviços específicos. Em Tintas Decorativas, a companhia trabalha com as marcas Coral e Sparlack. Dentro de Performance Coatings, existem as unidades Automotive&Aerospace Coatings (marcas Wanda e Sikkens); Marine, Protective & Coatings (marca International); Powder Coatings (marcas Interpon e Resicoat), Packaging Coatings e Wood Finishes and Adhesives (Resinas Iguatu). Já, em Especialidades Químicas, estão inclusas as unidades Pulpand Performance Chemicals (marca Eka), a Surface Chemistry e a Functional Chemicals. São, ao todo, 2.900 colaboradores distribuídos em 15 fábricas em seis estados e que fazem do Brasil o 4º maior mercado para a companhia. Por seu amplo portfólio e presença em diferentes áreas de atuação, a AkzoNobel está presente na vida cotidiana do brasileiro e trabalha para oferecer cada vez mais produtos inovadores e sustentáveis, em linha com sua missão e filosofia. [www.coral.com.br] @TintasCoral.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira