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17/08/2013 - 08:32

9º Festlingerie de Juruaia acontece em setembro

Entre os dias 02 e 07 de setembro, confecções lançam coleção Primavera/Verão

Já está quase tudo pronto para o 9º Festlingerie - Festival de Lingerie de Juruaia - promovido pela Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), que acontece entre os dias 02 e 07 de setembro. Nesses dias, as confecções de moda íntima da cidade apresentam suas coleções primavera/verão e algumas preparam desfiles e workshops especiais. O evento já faz parte do calendário oficial da cidade e atrai visitantes de várias partes do país.

Além do lançamento das novas coleções, o Festlingerie é uma oportunidade de negócios para consultores, empresários e atacadistas, que são atraídos pela qualidade e bons preços dos produtos oferecidos pelas lojas de Juruaia. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas passem pela cidade durante todos os dias do evento.

De acordo com a ACIJU, cerca de 40 lojas já confirmaram participação e serão devidamente identificadas com a marca do Festival. As lojas funcionarão das 08 às 18h e haverá também um pit stop na avenida de acesso à cidade, organizado pela ACIJU, que distribuirá panfletos e orientará os visitantes a procurarem as lojas participantes, para que possam também aproveitar as ações promocionais que cada loja promove. Além disso, a associação prepara um show de prêmios com sorteios de diversos itens.

Juruaia- a Capital Mineira da Lingerie:a pequena cidade de Juruaia tem pouco mais de nove mil habitantes e é conhecida como capital mineira de lingerie, sendo responsável por 15% de toda a produção nacional. São mais de 160 confecções que geram cerca de 4000 empregos e vendem 580 mil peças por mês, faturando mais de R$ 7milhões.

Além disso, Juruaia é o município com maior renda per capta do sul de Minas e a terceira maior do Estado, atrás apenas de Nova Lima e Belo Horizonte. Os dados são do "Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013", divulgado no final do mês de julho pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Nesse aspecto, o setor de lingerie é o principal fator responsável para que a cidade tenha esse resultado.

.[9º Festlingerie- Festival de Lingerie de Juruaia |Lançamento das coleções Primavera/Verão, de 02 a 07 de setembro de 2013, na Lojas credenciadas de Juruaia. Informações: Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), telefone (35) 3553-1327].

*Cristiane Azevedo é expert em joiasCristiane de Azevedo é desenhista industrial com habilitação em projeto de produto pela Universidade Paulista, cursa “Fashion Marketing and Communication” no IED - Istituto Europeo di Design - e está há 14 anos no setor joalheiro. Em 2008 fundou a Gharimpeira Joias Design, pela qual representa talentos exclusivos em desenho de joias e os aproxima do consumidor final, atuando no território nacional e internacional. Devido à sua vasta experiência e conhecimento no mercado, esteve nessa semana, em Oslo, como palestrante no evento Fashion Talks e também falará sobre joias na Semana de Moda de Maceió no final deste mês.

Com vasta experiência em transitar no meio de designers, produtores e consumidores de joias, lançou em 2012 a GAM | jewelry • concept, uma revista que expressa cultura, moda e design no universo da joalheria, com um conteúdo que dista do tradicionalismo e expõe novos estilos e tendências. Além disso é colunista semanal do site Cereja Fina da Band.

No currículo, como promotora de talentos, constam pop ups de joias nos maiores eventos culturais nacionais como Flip - Festa Literária Internacional de Paraty, desfiles de moda como o São Paulo Fashion Week e eventos de decoração como Casa Cor, Mostra Black, entre outros. Além de parcerias com grandes estilistas como Emannuelle Junqueira, Simone Nunes, grife Amapô e Samuel Cirnansck.

A Gharimpeira, localizada em São Paulo, valoriza as joias brasileiras por meio dos designers de todo o país. Atualmente, conta com designers de vários estados como: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Com estilos, técnicas e influências diversas, os designers da Gharimpeira formam um verdadeiro polo criativo e representativo da joalheria brasileira que pode crescer ainda mais, pretendendo alçar voos mais distantes como ter designers em todos os estados do país.

Apostando na gestão da imagem e carreira dos designers, além de oferecer também assessoria comercial. Com proposta pioneira no segmento, a Gharimpeira busca promover e divulgar os designers além das cidades de origem também em todo o Brasil e em outros países. [www.gharimpeira.com.br].

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