Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/08/2013 - 09:17

Presidente da Abramat se reúne com ministro da Fazenda

E líderes de diversos setores no Fórum Nacional da Indústria.

Em reunião realizada na manhã do dia 16 de agosto (sexta-feira), na sede da CNI em São Paulo, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção – Abramat, Walter Cover, esteve junto ao Ministro da Fazenda, Guido Mantega e outros líderes e representantes de importantes setores da economia, para discutirem diretrizes e métricas no Fórum Nacional da Indústria.

No evento, foram avaliados os cenários políticos e econômicos para melhorias no ambiente de negócios. Cover informou ao Ministro que a indústria de materiais de construção deve crescer cerca de 4% este ano e reforçou o pleito de prorrogação da desoneração do IPI, que auxilia na aceleração dos projetos de infraestrutura. Além disso, alertou-o sobre os incrementos das ofertas de crédito imobiliário para reformas. O presidente ABRAMAT também afirmou ao Ministro que está havendo melhora gradativa na confiança do empresariado do setor.

Segundo Cover, o ministro Mantega fez uma boa análise sobre o ambiente internacional, apontando sinais de melhora. “No primeiro semestre a inflação subiu um pouco mais do que o esperado, mas o Ministro garantiu que hoje a situação já está sob controle”, afirma o executivo.

Mantega também alertou que o crescimento da economia brasileira no primeiro semestre não foi ruim comparado a outros países, exceto em comparação com a China e Índia, por exemplo. Já as perspectivas para o segundo semestre apontam para um desempenho melhor, tendo em vista que os leilões de concessão de infraestrutura devem ser acelerados, principalmente portos, aeroportos, rodovias e ferrovias. As medidas devem controlar a inflação, permitindo que bancos privados ampliem o crédito e reduzam os custos financeiros. O Ministro concluiu alertando que essas e outras circunstâncias positivas devem animar o empresariado e corroborou com os recentes dados divulgados pela CNI, que indicam melhora no nível de confiança por parte do setor industrial.

Outros representantes, de diferentes setores, também destacaram a importância da continuidade no processo de redução dos tributos. Assim como também e apontaram a preocupação com questões podem elevar o custo da mão de obra e com o excesso de burocracia na aprovação de projetos.

Abramat-Desde a sua fundação, em abril de 2004, a Abramat acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 50 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção e a responsabilidade sócioambiental dos agentes do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira