Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2013 - 07:28

TETO lança “Invisigram” e engaja celebridades na luta contra a miséria


Campanha criada pela Y&R traz à tona a realidade de populações carentes e tem o engajamento voluntário de nomes como Bruno Gagliasso, Cauê Moura, Cecília Lima, Cris Guerra, Deborah Secco, Edson Celulari, Fábio Porchat, Liliane Ferrari, Raphael Viana, Sabrina Sato e Thiaguinho.

São Paulo -Com o objetivo de dar visibilidade à situação de extrema pobreza em que vivem populações carentes, a ONG TETO lança o movimento “Invisigram”, concebido pela agência Y&R. A ação conta com o engajamento voluntário de celebridades que, por um dia, vão doar seus perfis no Instagram para moradores anônimos de comunidades carentes. Nessas páginas com milhares de seguidores, a Denise e o Anderson Santos, da Projecta, em Guarulhos, entre outros, vão compartilhar imagens que retratam o seu dia a dia. Os espaços foram cedidos pornomes como os do Bruno Gagliasso, Cauê Moura, Cecília Lima, Cris Guerra, Deborah Secco, Edson Celulari, Fábio Porchat, Liliane Ferrari, Raphael Viana, Sabrina Sato e Thiaguinho.

“Muitas vezes, na correria do nosso dia a dia, não vemos ou optamos por não olhar para a pobreza em que vivem milhares de brasileiros. Por outro lado, fazemos questão de acompanhar a vida de celebridades da TV, da internet e da música. O ‘Invisigram’ inverte essa lógica para impactar a sociedade e mostrar que a miséria é um problema de todos nós”, afirma Marcela de Oliveira, coordenadora da campanha institucional do TETO. “A adesão das celebridades dá endosso à causa, e o uso do Instagram de forma inovadora aumenta o potencial de alcance da ação. É exatamente isso o que buscamos”, completa Felipe Cavalcante, também coordenador da campanha institucional do TETO.

“Miséria - perto demais para você ficar indiferente” é o conceito que amarra toda a ação. No site [www.teto.org.br/invisigram], os internautas podem encontrar informações sobre quais celebridades estão participando do projeto, nomes dos moradores e seus dados, detalhes sobre as respectivas comunidades, a história do TETO e instruções de como doar ou ser voluntário.

A criação da campanha é de Guilherme Rácz, Tiago Marcondes, Thiago Andrade e Lucas Casão, sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Cristian Mazzeo.

Perfil - TETO é uma organização presente na América Latina e Caribe que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas em comunidades precárias através da ação conjunta de seus moradores e jovens voluntários. Com um modelo de intervenção focado no desenvolvimento comunitário, o TETO busca, através da execução de diferentes projetos, construir uma sociedade justa e sem pobreza, onde todas as pessoas tenham a oportunidade de desenvolver suas capacidades e exercer plenamente seus direitos.

Y&R – Com 186 operações ao redor do mundo, a Y&R é líder de mercado no Brasil há 11 anos, de acordo com o instituto Ibope Monitor. No país, integra o Grupo Newcomm – sócio de um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, a WPP – e é comandada por Marcos Quintela. Há três anos consecutivos, também está no Top Five das agências brasileiras mais premiadas no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Em seu portfólio de clientes, conta com o prestígio das marcas Alelo, American Express, Boehringer Ingelheim, Bradesco, Casas Bahia, Danone, Elo, Honda Motos, Grupo Petrópolis, Hopi Hari, LG, Peugeot, Ponto Frio, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, TAM, TETO, Texaco e Vivo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira