Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2013 - 07:51

Com 42 chassis Scania da Série K Expresso de Prata renova sua frota


Maior empresa de ônibus de Bauru (SP) investe na economia de combustível, rentabilidade e disponibilidade dos veículos da marca.

São Paulo – A Scania foi a escolhida para a renovação de frota do Expresso de Prata, que adquiriu 42 chassis, os primeiros Euro 5 da principal empresa de transporte de passageiros de Bauru, interior de São Paulo. A fabricante e a Casa Scania Codema ofereceram a melhor solução para a operação do cliente. O lote possui 29 chassis K 400 6x2 e 13 modelos K 360 4x2.

“É um orgulho saber que o Expresso de Prata escolheu a Série K da Scania para estrear sua frota Euro 5. É um reforço de confiabilidade em nossa marca, que é parceira histórica desta tradicional operadora”, afirma Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania do Brasil. “Os chassis K garantem ao cliente versatilidade, baixo custo operacional, alta capacidade de passageiros, superior desempenho, rentabilidade e disponibilidade.”

“Os chassis Scania apresentam diferenciais de segurança, rentabilidade, confiabilidade, eficiência e sustentabilidade que vão ao encontro de nosso reconhecido Padrão Prata de Qualidade, que se caracteriza pelos constantes investimentos em renovação de frota, tecnologia e recursos humanos”, diz Alcides Franciscato Júnior, sócio-proprietário do Expresso de Prata.

Os 29 modelos K 400 6x2 serão utilizados para a aplicação em linhas rodoviárias entre Bauru, região e São Paulo. O K 400 entrega 400cv de potência e desenvolve um torque de 2.100Nm já entre 1.000 a 1.300 rpm. Por outro lado, as 13 unidades do K 360 4x2 serão destinadas à operação em linhas intermunicipais da cidade e localidades vizinhas. Esse chassi possui motor de 13 litros de 360cv e desenvolve um torque de 1.850Nm, também de 1.000 a 1.300 rpm. “Os motores Scania garantem a melhor rentabilidade e a maior economia de combustível do segmento, já nas baixas rotações do propulsor”, explica Pereira. Ambos saem de fábrica com sistema de troca de marchas Confort Shift, que torna a direção mais confortável, e válvula de segurança de freio de estacionamento, para garantir condução ainda mais segura.

Os chassis da Série K são equipados com motor traseiro, suspensão a ar e evolução na eletrônica embarcada.

A segurança para os passageiros é a principal característica dos veículos, respaldada por sistemas eletrônicos como o controle dos freios e da suspensão. Para uma maior economia de combustível, a Série K é equipada com Sistema de Processamento de Ar (APS), que gerencia o fornecimento de ar para os freios e a suspensão, aproveitando a energia do motor nos momentos de menor demanda de potência, como em descidas. As carrocerias escolhidas pelo cliente foram Marcopolo e Neobus.

Expresso de Prata-A história do Expresso de Prata começa em 1927, quase ao mesmo tempo em que a vida de seu fundador, o pioneiro Ângelo Franciscato. Filho de imigrantes, Ângelo chegou ainda criança à cidade paulista de Piracicaba, acompanhado apenas da mãe e com a responsabilidade de cinco irmãos menores para sustentar.

Em 1927 realizou o sonho de adquirir uma jardineira usada e abrir uma linha de transporte de passageiros entre Piracicaba e Torrinha. Nessa época, aos 19 anos, era motorista, cobrador e mecânico, e contava com apenas um funcionário para revezamento.

Como os negócios caminhavam bem, abriu uma pequena oficina, onde começou a montar suas próprias jardineiras, auxiliado por seu funcionário Lázaro de Camargo, com as quais fariam, mais tarde, as linhas Piracicaba/Torrinha, Piracicaba/Porto João Alfredo, Piracicaba/ Vila Romana e Piracicaba/Limeira. Em 1933, contava com três jardineiras de 15 lugares cada, das quais duas para o percurso e outra de reserva.

Em visita a uma irmã residente em Botucatu, Ângelo tomou conhecimento da falta de linhas de ônibus no percurso de Bauru àquela cidade, e não perdeu tempo. Dia 8 de setembro de 1934 inaugurava a primeira linha de ônibus para ligar Bauru a Agudos, Lençóis Paulista, Areiópolis, Aparecida, São Manoel e Botucatu. Com o sucesso do itinerário, vendeu os outros veículos que tinha em Jaú e instalou-se definitivamente em Bauru.

Em 1952, entregou a direção da empresa ao filho Alcides Franciscato. Com o mesmo espírito empreendedor do pai, ele levou o Expresso de Prata até São Paulo no fim da década de 50, marcando assim o início de uma nova etapa na vida da próspera empresa. Em 1958, Alceu Pedro Franciscato, também filho de Ângelo, juntou-se à sociedade, sendo um constante apoiador das ações para o crescimento da marca.

Há 80 anos, o Expresso de Prata vem procurando oferecer a seus usuários o que há de melhor em matéria de transporte rodoviário de passageiros, disponibilizando veículos de última geração e acompanhando a evolução tecnológica conforme o Padrão Prata de Qualidade. Isso inclui personalizações que propiciam conforto e segurança, proporcionando em seus ônibus importantes diferenciais como ar-condicionado, toalete, DVD e poltronas semileito, pelo mesmo preço das poltronas convencionais, na quase totalidade de suas linhas. Os ônibus Double Decker, além das poltronas semileito, possuem poltronas-leito no primeiro piso, sem que o passageiro pague a mais por isso.

Em busca de soluções que facilitem cada vez mais a vida dos passageiros e informações gerenciais cada vez mais rápidas e precisas, o setor de Tecnologia da Informação tem merecido investimento e atenção especiais. Passageiro Prata consulta horários e também compra passagem pela internet. Por meio do site www.expressodeprata.com.br, ele pode conhecer um pouco mais sobre a empresa, obter informações úteis para suas viagens, endereço e telefone das agências e também entrar em contato com o Fale Conosco. Indo sempre além de sua obrigação formal, a responsabilidade social, por meio de ações culturais, sociais e esportivas, tem constituído ao longo de sua história um forte elo com as comunidades onde atua. O slogan “muito mais que transporte” traduz bem essa filosofia.

A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 38.600 colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa e América do Sul com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2012, as receitas totais da Scania alcançaram 79,6 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 6,6 bilhões de coroas suecas. [www.scania.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira