Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2013 - 08:11

Interseg apresenta novidades e novas tecnologias para o mercado de segurança pública no primeiro dia de evento

Câmeras acopladas nas roupas dos policiais, armas não letais, que permitem pintar até mesmo o corpo do agressor e diferenciá-los em grandes aglomerações, e uma viatura que consegue ler e identificar veículos roubados que passem por ela, são algumas das tecnologias que estão em exposição no evento que acontece até o dia 20 de agostoterça-feira), no pavilhão 3 do Riocentro.

Mais de dez mil profissionais de segurança pública devem passar pelos corredores da Interseg até o dia 20 de agosto(terça-feira). A maior feira de negócios em segurança pública da América do Sul acontece no Riocentro. Em sua 13ª edição, o evento é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions e realizado pela International Association of Chiefs of Police (IACP), instituição centenária da polícia com mais de 22 mil membros pelo mundo. A 13ª Interseg conta com 100 expositores de diversas nacionalidades e mais de 30 tipos de produtos para Segurança Pública. O evento também é palco da 11ª Conferência Executiva de Segurança Pública para América do Sul da IACP. Com reuniões fechadas, a instituição apresenta cases e novidades para aprimorar o serviço prestado pelos policiais em todo o mundo.

Durante a abertura, que aconteceu no último domingo (18 de agosto), foi assinado o termo que garante a realização da Interseg/IACP por mais dois anos. O Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, falou sobre a importância da realização desses grandes eventos. “Atualmente, o Rio recebe os maiores eventos do mundo. Por isso é importante estar preparado para qualquer problema e sabermos a melhor forma de solucionarmos cada um deles. A Interseg é importante porque traz novidades para a área de segurança pública. É a terceira vez que o evento é realizado no Rio de Janeiro e muito já contribuiu para o nosso desenvolvimento”, comenta.

O tema escolhido para esta edição da IACP Interseg foi: ‘Policiamento contemporâneo no século 21: Planejamento e Estratégia por Modelos de Policiamento’ e tem como principal objetivo tornar a polícia mais próxima da sociedade. Regina Miki, Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, também falou sobre a importância e a necessidade de melhor a imagem dos policiais diante da sociedade. “Recentemente, tivemos 44 mil prédios públicos invadidos e não tivemos nenhum acidente fatal, isso deve ser reconhecido. Eventos como a Interseg são importantes porque realizamos um intercâmbio. Sempre temos o que aprender. Todos nós, quando unidos, somos maiores que o crime organizado e como cidadã brasileira, gostaria de agradecer aos nossos policiais”, declarou.

Para quem está visitando o evento, o conhecimento adquirido é o mais importante. “Já participei das outras três edições do evento no Rio. Sempre venho para conhecer as novas tecnologias. Mas esta edição está muito melhor que as outras, têm mais novidade, o espaço está maior e tem mais variedade. O mercado de segurança pública aumentou, tem mais concorrência e isso é muito positivo para a corporação, assim temos novos produtos para trabalhar com mais segurança. Além de conhecer as tecnologias que em breve estarão nas ruas, participar deste evento é importante para compartilhar conhecimentos com Bombeiros de outros estados e até outros países. Esta troca é muito importante para a minha profissão”, afirma Marcelo Ciro Xavier – sargento do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Um exemplo de tecnologia apresentada na Interseg foram as câmeras acopladas nas roupas dos policiais, que podem ser utilizadas em grandes reuniões e ações policiais estratégicas. Esta tecnologia foi apresentada pela Agora Soluções em Telecomunicações, empresa 100% brasileira que participou de todas as edições anteriores da Interseg. O equipamento filma e grava toda a ação policial, podendo ser utilizada posteriormente e acompanhada em tempo real. Ao todo, 60 mil policiais dos Estados Unidos já utilizam esta tecnologia. Na Europa, mais de dez mil.

Com armas não letais que disparam pimenta e tinta não lavável, a Condor apresenta produtos que podem ser utilizados em grandes eventos e grandes aglomerações de pessoas. Um canhão de voz também está sendo comercializado e pode ser utilizado para emitir avisos feitos pela polícia e palavras de ordem.

Um carro capaz de ler todas as placas que estão a sua volta para localizar veículos roubados e um rádio que capta somente a voz do interlocutor e permite uma comunicação mais limpa em um local com muitos ruídos é o grande diferencial da Motorola Solutions. As tecnologias podem ser apresentadas pela empresa no estande.

Kazio Watanabe, empresário do setor e expositor da empresa Ecosafaty, afirma que a união de feira com grandes encontros de representantes das áreas é muito importante para apresentar as novidades. “É a primeira vez que expomos na Interseg. O motivo deste investimento foi estar no evento que acontece em paralelo a Senabom. Nossos produtos são voltados para os Bombeiros e aqui haveria uma grande reunião dos profissionais desta área. O mais importante era estar perto das cabeças pensantes, comandantes e o alto escalão e conseguimos realizar este objetivo. Nosso produto, que aumenta a qualidade e a performance da água em 20 vezes, foi visto por formadores de opinião. Se a Interseg continuar acontecendo em paralelo a eventos como Senabom, sempre estaremos presentes”, afirmou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira