Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2007 - 11:17

CNN International anuncia expansão e modernização dos centros de notícias localizados ao redor do globo

O plano de expansão anunciado no dia 16 de novembro, pela CNN International inclui ações como: a abertura de um centro de notícias nos Emirados Árabes, investimentos em uma unidade de produção digital em Londres além do aumento do número de correspondentes em regiões estratégicas, entre outras

O maior esforço de modernização e expansão registrado nos 27 anos de história do canal está planejado para acontecer em várias etapas. A nova estruturação permitirá que o canal desenvolva e ofereça novos modelos, plataformas e soluções de negócios e informação para toda a rede. No México, a CNN en Español irá fortalecer sua equipe com a contratação de novo âncora e correspondente, além de outro editor para trabalhar no bureau e centro de produção da Cidade do México. O time editorial do canal em espanhol sediado em Atlanta também deverá receber reforço para melhor atender ao crescente número de afiliadas e reforçar o conteúdo para os serviços digitais.

Nos Emirados Árabes Unidos, a CNN criará um centro regional de notícias para fortalecer a cobertura internacional da região. O investimento, realizado em duas etapas, irá implementar primeiramente um bureau para geração de notícias da região, que trabalhará em conjunto com o já existente centro interativo da CNN - CNNArabic.com, sediado em Dubai. Posteriormente a criação de um studio em Abu Dahib, capital dos Emirados Árabes Unidos, permitirá a produção e transmissão de noticiários regionais que incrementarão a programação e os noticiários da CNN International.

“Toda essa expansão é para que possamos produzir mais conteúdo” afirmou Tony Maddox, Vice-Presidente executivo e Diretor Geral da CNN International. “Os novos recursos implementados trarão grandes possibilidades para todos os escritórios geradores de notícias e plataformas oferecidas pela CNN” completa o executivo.

O projeto de expansão da rede ainda contempla planos para iniciar suas operações em países como Afeganistão, Austrália, Bélgica, Quênia, Malásia, Nigéria, Filipinas, Índia e Vietnã e, além dos novos centros de notícias, a CNN International enviará dois novos correspondentes ao escritório de Johanesburgo, um para o escritório de Londres e outro para o de Istambul. No centro de notícias CNN Ásia Pacífico, sediado em Hong Kong, o projeto prevê um aumento na equipe do escritório, além de correspondentes adicionais em Pequim, Jacarta e Paquistão.

Acompanhando o crescimento das novas plataformas e serviços de informação oferecidos pela CNN International globalmente, o projeto criará uma unidade de produção digital, sediada em Londres, que contará com o suporte de equipes em Hong Kong. Essa nova unidade irá trabalhar em conjunto com as operações de TV e será responsável por produzir conteúdo e alimentar os diversos serviços online como CNN.com, CNNArabic.com, CNNMobile e os novos serviços de notícias para sites de banda larga.

“Produzir o conteúdo que transmitimos, publicamos e disponibilizamos para as afiliadas e outras plataformas é o nosso negócio. Esse investimento em equipe e modernização dos nossos recursos é para que possamos desenvolver e oferecer ao mercado novos modelos e ferramentas de informação” reafirma Tony Maddox, Vice-Presidente executivo e Diretor Geral do canal.

A modernização e expansão dos centros de notícias da CNN International por todo mundo permitirá oferecer um conteúdo editorial maior e novos serviços para as mais de 1000 afiliadas. Além da modernização em equipamentos, a equipe técnica da CNN International crescerá para garantir qualidade na retransmissão de todos os serviços adicionais que a CNN International disponibiliza por meio de sua rede de informações.

CNN Worldwide, é a divisão da Turner Broadcasting System, Inc., subsidiária da Time Warner Inc., provedora de notícias e informação mais respeitada e confiáveis do mundo. Seu alcance se estende a nove canais de cabo e a redes de televisão via satélite; uma rede privada; duas redes de rádio; serviços wireless ao redor do mundo; quatro sites, incluindo CNN.com, o primeiro grande website inteiramente dedicado a informação e notícia de todo o mundo; CNN Newsource, o provedor de notícias com o maior número de associados do mundo, e parceria com quatro outras redes de televisão e dois outros websites. | http//:edition.cnn.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira