Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2013 - 11:27

DM9Sul comemora sucesso de viralização do projeto Prato Consciente para Ecobenefícios


Porto Alegre– No final da última semana, a equipe da DM9Sul e o cliente Ecobenefícios foram surpreendidos com o alto número de shares espontâneos da campanha Prato Consciente no Facebook. Em sete dias o video obteve mais de 390 mil compartilhamentos na rede social, a partir do post de um internauta português, o que fez com que a campanha alcançasse visualizações em países como Portugal e Espanha, além de programas de TV no Brasil. E o número não para de crescer. Por dia a média de compartilhamentos da campanha tem passado de 50 mil.

O trabalho lançado no Dia Mundial da Alimentação (outubro de 2012) para reforçar a conscientização sobre o desperdício de alimentos no Brasil foi finalista em importantes festivais internacionais, como Cannes (shortlist em Promo) e Clio (shortlist em Design) tinha como objetivo alertar a população sobre o descarte exagerado de comida.

Mais do que uma campanha, a DM9Sul criou um prato com tamanho 20% menor do que um prato normal, mesma porcentagem de comida desperdiçada diariamente no Brasil. A ideia foi colocada em prática em restaurantes e refeitórios e o prato de tamanho reduzido tomou o lugar dos modelos tradicionais no almoço e jantar. A reação de surpresa e espanto das pessoas foi documentada e pode ser vista no seguinte link: .[http://www.youtube.com/watch?v=V0FvyIYeWOI].

Para finalizar a ação, a Ecobenefícios enviou uma caixa contendo o prato para os setores de Recursos Humanos de 200 empresas em todo o país e também para jornalistas, formadores de opinião e chefs de cozinha, chamando-os a levar adiante a iniciativa.

Na época do lançamento da campanha, o CEO da DM9Sul Márcio Callage comentou o trabalho e afirmou que com o registro em vídeo seria possível impactar um número ainda maior de pessoas através da internet. Sua previsão hoje se mostra correta e o resultado de um trabalho tão impactante foi a procura de organizações e empresas multinacionais pelo modelo de prato criado pela DM9Sul, para que fosse usado em seus refeitórios, além de mais informações sobre o consumo consciente.

Ação: Prato Consciente - Dia Mundial da Alimentação | Cliente: Ecobenefícios | Agência: DM9Sul | CEO: Marcio Callage Vice-presidente de Criação: Marco Bezerra | Diretor de Criação: Rafael Bohrer | Criação: Márcio Fritzen e João Pedro Vargas | Diretor De Mídia e Atendimento: Silvio Calissi | Atendimento Agência: Fabiana Katz, Marina Alvares, Angélica Collet e Blenda Eltz | RTVC Agência: Thiago Vanigli e Bernardo Silva | Produtor Gráfico Agência: Mariene Braga e Anna Paula Dambrosi |Arte-Finalista Agência: André Teixeira e Marcelo René | MÍdia Agência: Renata Schenkel e Milena Bitencourt | Aprovação Cliente: Luciana Trott e Amanda Vieira | PRodutora do Filme: Mfx Filmes | Direção: Mustache | Produtora de Áudio: Loop Reclame |Fornecedor Gráfico: Mãos e Arte, Boxprint e Print Paper | Manipulação de Imagem: Meca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira