Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2013 - 04:36

Brasil IT+ Seminar promove a TI brasileira em São Francisco

Stefanini IT Solutions, CI&T/J&J, Movile e TOTVS apresentarão suas bem-sucedidas experiências no mercado norte-americano.

São Paulo– Como parte da programação do Brasil Summit 2013, a cidade de São Francisco, na costa leste dos Estados Unidos, receberá a partir do dia 22 de agosto (quinta-feira), o Brasil IT+ Seminar, workshop organizado pela Agência Brasileira de Promoções e Investimentos (Apex-Brasil) com apoio da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM), da Brazil Innovators, da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) e da Bay Brazil.

A proposta do encontro, que deverá reunir cerca de 200 convidados, entre empresários brasileiros e da região do Vale do Silício, influenciadores locais e representantes dos governos do Brasil e dos Estados Unidos, é promover a expertise e apresentar a Tecnologia da Informação (TI) brasileira como parceria estratégica para as empresas do Vale do Silício a partir da exposição dos casos de sucesso da Stefanini IT Solutions, CI&T/J&J, Movile e TOTVS, companhias nacionais que já operam nos Estados Unidos, hoje o principal mercado-alvo das iniciativas de exportação e de internacionalização conduzidas pela Softex e pela BRASSCOM.

“Queremos fomentar essa aproximação entre empresas brasileiras e norte-americanas do Vale do Silício, pois a região é um dos maiores celeiros de inovação do mundo. Estamos convictos de que a inovação é fundamental para agregarmos valor às soluções desenvolvidas pelas companhias brasileiras e, por sua cultura open innovation, a costa leste se mostra o ambiente ideal para estimularmos esse intercâmbio tecnológico”, analisa Gláucia Chiliatto, gerente-executiva Internacional da Softex e uma das palestrantes do seminário.

Durante o Brasil IT+ Seminar também serão detalhadas as oportunidades e potencialidades do setor de TI no Brasil e o posicionamento da Apex-Brasil para fomentar o desenvolvimento de negócios e a competitividade por meio da internacionalização do setor. Estão confirmadas as participações de Virgílio Almeida, secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI); Paulo Bezerra, diretor de desenvolvimento de Mercado da BRASSCOM; Gabriel Tinti, diretor de desenvolvimento de negócios da Stefanini IT Solutions Group; Fabio Carmona, gerente regional da CI&T/J&J; Eduardo Henrique, co-fundador e responsável pelas operações da Movile nos Estados Unidos; e Vicente Goetten, diretor-executivo da TOTVS.

A Softex (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas seguintes diretrizes: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema Softex” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 20 Agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da Softex contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br) - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Apex-Brasil apoia, atualmente, cerca de 13 mil empresas de 81 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também produz estudos de inteligência comercial e competitiva com o objetivo de orientar as decisões das empresas nacionais sobre o ingresso em mercados internacionais. A Agência também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. O objetivo é atrair capitais produtivos de empresas estrangeiras que possam incorporar inovações tecnológicas e novos modelos de gestão de negócios e adensar cadeias produtivas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira