Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/11/2007 - 11:31

A paixão brasileira por carros

A primeira edição da feira Expo Motors reúnirá as principais marcas de carros do País, de 23 a 25 de novembro, das 11hs às 21hs, no Rio Cidade Nova Convention Center, no Rio de Janeiro.

É incontestável a paixão dos brasileiros por carros. E a corrida por motores potentes, design diferenciado e garantia de conforto levam cada vez mais consumidores a uma concessionária em busca da última novidade. Porém, Se, por um lado, os números da balança automobilística sobem vertiginosamente, por outro, os consumidores se vêem diante de centenas de possibilidades de escolha. E a questão é: como saber qual o carro ideal e por qual deles optar?

Um estudo recente realizado por psicólogos da Universidade de Harvard mostrou que, quando o assunto é carro, a diferença entre o comportamento de homens e mulheres é enorme. Enquanto eles procuram modelos velozes e potentes, elas preferem um produto seguro e fácil de estacionar. Se eles adoram o cheiro do carro, elas se sentem enjoadas só de pensar nisso. Enquanto o carro dos rapazes raramente leva alguma coisa, o delas vai acumulando bugigangas úteis e inúteis, de roupas e sapatos a revistas e sacolas, além de um lanchinho.

E as diferenças continuam. Os homens vibram com o som do motor; as mulheres preferem o silêncio. Eles passam horas e horas debaixo do sol lustrando o automóvel; elas preferem a praticidade de levar o carro ao lava jato. Enquanto eles escolhem o carro por questões de identificação e personalidade, elas são bem mais racionais: levam em conta o custo-benefício do veículo e, quando eles não atendem mais suas necessidades práticas, não pensam duas vezes antes de trocá-lo por outro modelo.

Personalidade X Carro - O estudo dos pesquisadores de Harvard envolveu também a identificação da personalidade das pessoas por meio da análise de seus carros. Para isso, um grupo de homens e mulheres foi convidado a ver imagens de automóveis em diferentes condições: limpo e sujo, novo e velho, bem cuidado ou amassado, etc. Depois, pediu-lhes que definissem o caráter do proprietário com base no aspecto do veículo. O resultado ficou assim:

Para os homens, um carro limpo e bem cuidado está associado ao sucesso social, à estabilidade financeira e ao cuidado com a propriedade. Para as mulheres, o carro sujo é sinônimo de pessoa atarefada, que tem pouco tempo para detalhes insignificantes. Mas se o automóvel for velho e com a carroceria danificada, o consenso é de que o dono pode ser identificado como um fracasso social.

Expo Motors - Entre os dias 23 e 25 de novembro, o Rio de Janeiro sediará a Expo Motors, feira que reunirá os principais representantes da indústria automobilística presentes no País. Os visitantes poderão conferir as novidades e lançamentos de marcas consagradas como Land Hover, Honda, Citroen, Volvo, Nissan, Hyundai, Mercedes, Toyota, Mitsubishi, Volkswagen e Kia.

A primeira edição da Expo Motors, uma realização da Transamérica Eventos, empresa do Grupo Transamérica, será realizada no Rio Cidade Nova Convention Center, na Av. Paulo de Frontin, nº. 1 – Cidade Nova - RJ. Os ingressos, a preços populares, custarão apenas dez reais (R$ 10,00).

1ª edição da Expo Motors, de 22 a 25 de novembro, das 11hs às 21h, Rio Cidade Nova Convention Center (Av. Paulo de Frontin nº 1 - Cidade Nova – Rio de Janeiro). Preço: R$ 10,00

Perfil da Grupo Transamérica - Com uma história de mais de 80 anos, o Grupo Transamérica, parte do Conglomerado Alfa, começou seus negócios na área financeira, principalmente nos segmentos de crédito a pessoas jurídicas e físicas: Tesouraria, Administração de Recursos de Terceiros, Seguros, Previdência Privada e Private Banking. E, com sucesso consolidado na área financeira, resolveu diversificar os investimentos, apostando nos setores de Hotelaria (Rede Transamérica de Hotéis), Materiais de Construção (C&C Casa e Construção), Agropecuária e Agroindústria (Agropalma), Alimentos (Águas Prata e Sorvetes La Basque), Cultura (Teatro Alfa) e Comunicações (Rádio Transamérica).

Perfil do Rio Cidade Nova - O mais novo espaço para a realização de eventos de médio e pequeno porte no Rio de Janeiro é administrado pela Transamérica Eventos e fica localizado na Cidade Nova, região central do Rio de Janeiro. O complexo ocupa uma área de 16 mil metros quadrados, sendo que a área construída é de quase 42 mil metros quadrados. Com capacidade total para seis mil pessoas em auditório, são 42 mil metros quadrados construídos em uma área de 16 mil metros quadrados. O centro é dividido em dois pavimentos e conta com dois mezzaninos e garagem subterrânea com até 1300 vagas, administradasa pela Riopark.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira