Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2013 - 07:06

Staff cria para Justiça do Trabalho

Campanha trata da resolução de ações trabalhistas com doses de humor.

Para divulgar a Semana Nacional de Execução Trabalhista, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSTJ), a agência Staff, convidada pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), criou uma campanha que conta com o humor para falar dos processos trabalhistas. O filme que integra a campanha tem produção da Yes Filmes e será o primeiro filme publicitário dirigido por Ian SBF, do grupo humorístico Porta dos Fundos.

“É tradição a ABAP apoiar e patrocinar campanhas de esclarecimento de assuntos de interesse público e social. Este compromisso está nos estatutos da entidade. Quando o Conselho Superior de Justiça do Trabalho solicitou o apoio na criação e produção desta campanha, vimos a chance de poder participar desta iniciativa com o objetivo de desafogar os Tribunais de Justiça de todo país, onde hoje encontram-se acumulados mais de 800 mil processos trabalhistas à espera de solução. Com criatividade e com a participação de nossos 16 capítulos regionais, vamos fazer uma grande campanha de divulgação desta iniciativa do CSJT”, afirmou Clóvis Speroni, diretor regional da ABAP.

Na Semana Nacional de Execução Trabalhista, que acontece de 26 a 30 de agosto, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho em conjunto com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho e com todas as Varas do Trabalho do país, concentrará os esforços dos magistrados aos processos trabalhistas que se encontram em fase de execução. O objetivo é que, neste período, os empresários possam quitar suas dívidas trabalhistas. E para levar essa informação ao público, a agência Staff buscou o humor na dose certa.

“Utilizamos o humor para falar de uma coisa séria. Tanto nos spots quanto no filme, falamos dos processos trabalhistas de forma divertida, buscando assim atingir ainda mais a população. E o toque do Ian SBF na direção do filme foi fundamental”, comentou Paulo Castro, sócio-diretor de Criação da agência Staff.

A campanha, que terá o apoio da ABAP de todo o país, conta com a produção de som da Play It Again. Além do filme, que terá veiculação nacional, a campanha terá spots, anúncios de jornal e revista, banners e cartazes. A comunicação também será feita na internet. A Semana Nacional de Execução Trabalhista terá um hot site, hospedado no portal do CSJT, e divulgação nas redes sociais.

A criação é da Staff, com produção de filme da Yes e produção de som da Play It Again. A fotografia é de Rogério Faissal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira