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27/08/2013 - 08:05

Dermacyd supera expectativa com #DurmoSemCalcinha: campanha da Publicis Brasil e AG2 Publicis Modem


Campanha integrou o Movimento pela Saúde Íntima da Mulher com o objetivo de incentivar hábitos simples que fazem a diferença na saúde da região íntima.

São Paulo– A Publicis Brasil e a AG2 Publicis Modem comemoram o sucesso da campanha #DurmoSemCalcinha feita para Dermacyd (Sanofi). O desafio das agências era conscientizar as mulheres sobre a importância da saúde íntima. A estratégia adotada foi uma campanha totalmente integrada entre as duas agências e baseada em buzz no ambiente digital, motivando as mulheres a testarem o conhecimento sobre o assunto, identificarem o que é mito e o que é verdade, além de receberem dicas de higiene íntima. A novidade foi parte do Movimento pela Saúde Íntima da Mulher (SIM), lançado pela marca em 2012.

A Publicis Brasil e a AG2 Publicis Modem engajaram celebridades como Ana Maria Braga, Fernanda Paes Leme, Luciana Gimenez em torno do tema #DurmoSemCalcinha e do objetivo do Movimento SIM, criado para levar informação às mulheres, promovendo a conscientização sobre a importância de uma higiene íntima adequada. A campanha fechou com um vídeo estrelado por Ana Hickmann: [www.youtube.com/watch?v=O-GAUYDwqQA].

Durante dez dias, alinharam com outras ações de compra de mídia digital e construções de links direcionados, além de “branded content” em programas de televisão.

Os resultados superaram todas as estimativas. Em apenas 20 minutos de ativação da campanha, a hashtag #DurmoSemCalcinha já era Tranding Topics no Twitter e permaneceu como o assunto mais comentado desta rede social por mais de uma hora. Além disso, esteve no TOP 10 das campanhas mais vistas no YouTube durante o mês de julho.

Quase o dobro da meta inicialmente traçada pelas agências foi atingido, com mais de 105 milhões de impactos nas redes sociais e o vídeo teve 310% visualizações a mais do que o esperado.

O #DurmoSemCalcinha também superou todas as médias do mercado. A taxa de interação foi 46% superior aos índices normalmente registrados e a taxa de cliques para iniciar o vídeo foi três vezes maior do que a média.

“Toda a estratégia que adotamos para um assunto que é tabu foi bem conduzida e os resultados superaram as metas estabelecidas. O ambiente digital também é terreno fértil para temas delicados, desde que com planejamento e execução bem pensados. Foi isso que a Publicis Brasil e a AG2 Publicis Modem nos trouxeram”, comenta Fábio Barone, Diretor de Marketing de Consumer Healthcare.

Movimento SIM-O Movimento pela Saúde Íntima da Mulher , lançado em 2012, já realizou diversas ações de conscientização sobre saúde íntima. Dentre elas, a Clínica Móvel Dermacyd® que visitou algumas regiões carentes do Brasil, com informações, atendimento médico e orientações sobre higiene íntima. Cidades como Sorocaba, São Sebastião e Suzano (SP), Seropédica (RJ) e Tanquinho (BA) receberam o projeto.

Cliente: Sanofi | Produto: Dermacyd | Agência: Publicis Brasil e AG2 Publicis Modem | Campanha: #DurmoSemCalcinha Filme: Manifesto Dermacyd | Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung | Criação: Felipe de Andrés, Daniel Schiavon, Juliana Patera, José Carlos Godoy e Cris Bartis | Atendimento: Gabriela Borges, Giuliana Macedo, Mariana Pompeu, Rachel Casmala e Sâmia Reiter | Mídia: Daltro Martins, Ricardo Santos e Patricia Gomes | Produção: Daniel Silva Rodrigues e Sabrina Fujikura | RTV: Tato Bono, Rodrigo Donato e Andrea Barreto | Planejamento: Luciana Bazanella e Ana Flávia Peters | Produtora: Crash Of Rhinos | Diretor: Ale Guedes | Diretor de Fotografia: Paulo Costa | Produtora de Áudio: Mugshot | Produtor Executivo: Joao Luz | Finalização: 2 Pop Post | Aprovação do cliente: Fabio Barone, Deborah Goldkorn e Tayara Sousa.

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