Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2013 - 08:13

Quem matou a criatividade?

Sete pistas para ressuscitar as boas ideias.

Sua empresa precisa desvendar um mistério: por que o pensamento criativo está desaparecendo a uma velocidade assustadora? Descubra como impedir que isso aconteça!

Com um clima de humor e mistério, Quem Matou a Criatividade?, publicado no Brasil pela Editora Saraiva, traz estudos de casos que se misturam a histórias divertidas para revelar os assassinos da criatividade e para mostrar como qualquer pessoa pode reconfigurar seu cérebro usando as sete estratégias do pensamento criativo.

Explorando questões intrigantes do tipo “Será que os chefes opressores são psicopatas disfarçados?”, os autores apontam como empresas, gestores e funcionários podem construir ou reconstruir uma cultura de inovação e ajudam o leitor a restaurar o espírito da inovação em todos os níveis da sua empresa.

Durante a investigação, o leitor vai descobrir não somente como a criatividade morreu, mas também quais fatores contribuíram para isso e que muitos desses fatores estão sob o nosso controle. A boa notícia é que, ao contrário da morte física, a criatividade jamais poderá ser completamente extinta. Os restos em potencial dela sempre ficarão arraigados em nós

Os autores: Andrew Grant e Gaia Grant são diretores executivos da consultoria internacional Tirian. Os dois passaram mais de 25 anos viajando pelo mundo para explorar as possibilidades de mudança positiva do pensamento criativo. O livro inclui insights do Dr. Jason Gallate, neurocientista premiado e psicólogo especializado. Os seminários e programas de ensino experimental da Tirian atualmente são apresentados em muitos países. Andrew também ministra palestras para executivos de alto escalão da lista das 500 empresas da Fortune.

Quem matou a criatividade? O assassino está por perto Autores: Andrew Grant e Gaia Grant (com o Dr. Jason Gallate) Tradução: Silvio Floreal de Jesus Antunha 1.ª edição – 2013 – Editora Saraiva| 312 páginas Preço: R$ 34,90 ISBN: 978-85-02-20692-2 Em breve também na versão digital

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira