Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2013 - 08:28

Neosaldina® celebra 40 anos com embalagem comemorativa em edição limitada

O medicamento indicado para dores de cabeça mais vendido do Brasil comemora com os consumidores quatro décadas de existência inovando na hora de “chamar a Neosa”.

Neosaldina®, analgésico do laboratório farmacêutico Takeda indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça, comemora 40 anos e, para celebrar, a marca comercializará o medicamento pela primeira em todo o país com uma embalagem alternativa para guardar a Neosa de um modo mais prático. A partir do dia 15 de agosto, o consumidor encontrará nas principais farmácias do Brasil a Neosaldina Lata, uma edição limitada com 40 drágeas do produto (10 blísteres de 4 drágeas) em comemoração aos 40 anos da marca. A ação terá duração de dois meses.

“Com essa ação inédita, Neosaldina® comemora os 40 anos de sucesso em todo o Brasil e reforça ainda mais a modernindade da marca Neosaldina, característica já percebida pelos consumidores da marca”, afirma Elio Dilburt, Gerente de Marcas de Neosaldina.

O medicamento, que foi adquirido pela Nycomed (atual Takeda) em 2004, comemora seus 40 anos em grande estilo, com cada vez mais reconhecimento pelo consumidor. Durante esse período, a marca conquistou o público com diferentes ações e ficou conhecida nacionalmente pelo ícone “Smile” e pelo apelido criado pelos próprios consumidores, a “Neosa” - elementos que consolidaram sua reputação no mercado. Hoje, o medicamento é vendido em diferentes apresentações: blister com uma drágea conhecido como single lady, blister com 4 drágeas, caixa com 30 drágeas em apresentação econômica, além da versão gotas.

Líder de mercado em sua classe terapêutica e o terceiro medicamento mais comercializado em todo o país**, Neosaldina® está investindo em novas apresentações e trazendo modernidade para a marca a fim de atender melhor as necessidades dos consumidores e aumentar a visibilidade e percepção no ponto de venda. Esta ação faz parte da estratégia da marca em celebrar os 40 anos do medicamento, bem como ter uma maior aproximação dos consumidores, disponibilizando no mercado uma alternativa de embalagem para guardar a Neosa de um modo prático.

Para celebrar o sucesso, além das latinhas, Neosaldina ganhará mídia impressa nas principais revistas brasileiras com os motes: “Uma vida inteira sorrindo. Deve ser por isso que a Neosa chega aos 40 tão bem” e “40 anos da Neosa. Só quem não tá comemorando é a dor de cabeça”. (inserir os títulos e datas das revistas). [*apenas a apresentação Neosaldina Lata 40 drágeas é uma edição limitada. **IMS Health. Auditoria Pharmaceutical Market Brazil; reais. Nov. 2012].

Neosaldina® é um analgésico presente no Brasil desde 1972, indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça. Fabricado pelo laboratório farmacêutico Takeda, possui quatro apresentações: caixa com 30 drágeas, cartela com quatro drágeas, embalagem com uma drágea e gotas. Classificado como medicamento isento de prescrição (MIP), Neosaldina® é líder de mercado em sua classe terapêutica e o terceiro medicamento mais comercializado em todo o País (fonte: IMS Health. Auditoria Pharmaceutical Market Brazil; reais. Nov. 2012).

Informações sobre a Takeda-A Takeda é uma companhia global orientada para pesquisas com foco no desenvolvimento de produtos farmacêuticos. Na qualidade de maior companhia farmacêutica do Japão e uma das líderes globais da indústria, a Takeda tem o compromisso de lutar pela melhoria da saúde das pessoas em todo o mundo por meio da liderança na inovação de medicamentos.

A Takeda comercializa produtos em 70 países, sendo especialmente forte na Ásia, América do Norte, Europa e Mercados Emergentes, incluindo América Latina, Russia-CIS e China. A Takeda é a 12ª maior companhia global no segmento de medicamentos de prescrição, 14ª no bloco BRIC e 18ª na Europa. As principais áreas terapêuticas incluem cardiometabólica, oncologia, gastroenterologia, respiratória e imunologia, sistema nervoso central, medicina geral e vacinas. Com a integração da Millennium Pharmaceuticals e da Nycomed, a Takeda vem se transformando, aumentando sua expertise terapêutica e alcance geográfico.

A Takeda está entre as 10 principais farmacêuticas do Brasil, tem duas fábricas instaladas no território nacional - Jaguariúna (SP) e São Jerônimo (RS) – e conta com quase 2.000 colaboradores. A área de OTC representa mais de 40% do faturamento da companhia e tem no portfólio produtos conhecidos como Neosaldina® (analgésico), Eparema® (digestivo) e Nebacetin® (antibactericida). A empresa prepara-se para lançar nos próximos anos novas áreas terapêuticas como oncologia e cardiometabólica.

A afiliada no Brasil adquiriu em julho de 2012 o laboratório nacional Multilab - com portfólio focado em medicamentos OTC, genéricos e genéricos de marca – com o objetivo de diversificar a carteira de produtos da companhia e aproximar-se ainda mais da nova classe média.[www.takeda.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira