Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2013 - 08:54

MBA60 recebe investimentode R$ 1,2 mihão

Plataforma de autodesenvolvimento é o primeiro aporte da Harvard Business School Alumni Angels no Brasil e a quarta consolidação de negócio da IVP.

São Paulo – No mesmo mês em que completa dois anos de trajetória, o MBA60 recebe seu primeiro aporte financeiro, que vai impulsionar ainda mais o seu plano de crescimento. A empresa, que começou como formato de startup em agosto de 2011, e em seu primeiro ano de atuação atingiu a receita de R$ 1 milhão, recebe agora o investimento de R$ 1,2 milhão para ampliar sua atuação no mercado.

Com a recente inauguração da nova sede em São Paulo, que se fez necessária pela evolução da companhia, o aporte será destinado à ampliação da equipe para o lançamento de novos produtos. Entre as novidades estão o Team Builder (universidade corporativa para Pequenas e Médias Empresas), cursos de 60 minutos em formato EAD e os canais verticais de capacitação, como o Canal do Franchising, iniciativa fruto de parceria com o Sebrae e com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), que será lançada no mês de outubro.

O capital foi fornecido por dois grupos de investimento distintos, o Harvard Business School Alumni Angels do Brasil e a IVP (Inova Venture Participações). O Harvard Alumni Angels é composto por empresários investidores que estudaram em Harvard e formaram o grupo há dois anos no Brasil – sendo o MBA60 a primeira empresa brasileira a receber seu aporte. “Dos princípios que temos como base para avaliar as empresas com potencial de investimento, o MBA60 foi a primeira a passar em todos os quesitos. Esse fator foi fundamental para conseguirmos concluir o nosso primeiro investimento no país. Seguimos em busca de parcerias concretas, com bons empreendedores, que tenham estratégia e modelo de negócio bem definido e grande potencial de crescimento de longo prazo”, explica Magnus Arantes, presidente do Grupo no País.

Já a IVP é uma sociedade de participações de Campinas, formada por executivos oriundos da Unicamp que contempla ex- alunos, professores e empreendedores. O grupo tem como foco acelerar os negócios de pequenas empresas e o MBA60 é o seu quarto investimento. “Duas instituições geradas por ex-alunos de universidades importantes investem num projeto como o MBA60, pois têm a visão de que o próprio aprendizado está mudando. Para a IVP, o poder de sintetizar informação, entregando para o consumidor o conhecimento de uma forma muito mais atraente, objetiva e assertiva, é o principal diferencial deste negócio”, enfatiza Juliano Graff, conselheiro da IVP (Inova Venture Participações).

O executivo explica que além do aporte financeiro, a IVP designa um mentor para participar ativamente do dia-a-dia do projeto, contribuindo para a definição de estratégias que alavanquem o negócio. “É o que chamamos de smartmoney, que inclui conhecimento, dinheiro e networking”, ressalta.

O MBA60 é uma plataforma de autodesenvolvimento profissional e conhecimento com um formato prático e funcional que apresenta vídeos educativos de no máximo 60 segundos. Gravados com mestres conceituados e executivos consagrados em suas respectivas áreas de atuação, o material dá dicas, orientações e esclarecimentos importantes para a gestão de negócios.“Temos produtos inovadores na área de capacitação corporativa que desejamos levar ao mercado nos próximos 12 meses. Para acelerar este crescimento e atingir os objetivos, precisamos de um número maior de colaboradores que irão agregar ainda mais valor à nossa empresa e crescermos de forma mais ágil e rápida”, explica Mauro Peres, sócio do MBA60.

Além da contratação de profissionais, outra área que receberá investimento é a de marketing. “Nosso formato inovador chamou tanto a atenção, que em dois anos a empresa não precisou investir efetivamente na área de marketing. Agora que já passamos de uma startup para uma empresa mais estruturada,vamos potencializar o nosso network, levando o nome e formato MBA60 até grandes empresas e contatos estratégicos e ampliar nossa atual carteira de mais de 40 clientes ativos”, afirma Mauro Peres.

Com o incremento do investimento, a expectativa do MBA60 é alcançar um faturamento de R$ 18 milhões até 2016. “Somos uma empresa inovadora, que atua em um mercado em expansão e tomamos a decisão assertiva de investir no desenvolvimento da empresa.”, finaliza Mauro Peres. A estimativa de faturamento para 2013 é de R$ 3 milhões.

Perfil- O MBA60 é uma plataforma de auto desenvolvimento profissional e conhecimento com um formato prático e funcional. Com foco nos segmentos de administração, carreira, empreendedorismo, franchising, operações, marketing e vendas, o MB60 apresenta vídeos inspiracionais e educativos de no máximo 60 segundos, gravados com mestres conceituados e executivos consagrados em suas respectivas áreas de atuação, que dão dicas, orientações e esclarecimentos importantes para a gestão de negócios e desenvolvimento pessoal.

Além de oferecer conteúdo educacional para todos os públicos e empresas, o MBA60 também atua no engajamento de empresas com seu público alvo. Com serviços como Brandchannel, Canal Coorporativo e Totens interativos, é possível criar uma comunicação entre empresa e clientes de uma forma criativa, educativa e dinâmica.[https://www.facebook.com/mba60segundos].

MBA60 em três vídeos de 60 segundos: http://www.mba60.com/video/a-magia-mba60 | http://www.mba60.com/video/60-segundos-que-valem-a-pena |http://www.mba60.com/video/menos-e-mais

Perfil da Harvard Business School Alumini Angels-Grupo de investidores anjos formado por ex-alunos de Harvard que tem como missão prover educação e um fórum de conexões para ex-alunos da instituição interessados em pesquisar e investir em empresas iniciantes e com grande potencial de crescimento.

O primeiro grupo surgiu em 2007 na Califórnia e atualmente a associação de ex-alunos possui operações em nove países ao redor do globo. Os clubes que têm o maior track-record são o do Norte da Califórnia (Silicon Valley), de Nova York, de Paris e de Londres. O Clube do Norte de Califórnia já fez mais de 35 investimentos em cinco anos de operação. Já de Nova York, mais novo, tem 12 meses de operação e realizou investimentos em seis empresas, totalizando US$ 1,5 milhão. No Brasil, o clube iniciou suas atividades em 2012 e tem mais de 80 associados.

O Harvard Business School Alumini Angels está presente nos Estados Unidos, Inglaterra, França, Índia, China, Canadá, Japão, África do Sul e Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira