Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2013 - 08:22

Henkel incentiva programas de voluntariado entre seus colaboradores

Iniciado em 1998, o MIT (Make an Impact on Tomorrow) já incentivou mais de 10.500 projetos em mais de 50 países; no Brasil a empresa apoia esse ano a instituição ruas e praças, no Recife.

São Paulo – A Henkel, líder global em marcas e tecnologias nas áreas de Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, há 15 anos apoia o engajamento social de seus colaboradores por meio da iniciativa MIT (“Make an Impact on Tomorrow”), fundada em 1998. A companhia canaliza doações e patrocínios, em diversas formas, aos seus colaboradores e aposentados em todo o mundo, como meio de incentivar suas atividades voluntárias.

Nestes 15 anos, mais de 10.500 projetos receberam apoio em mais de 50 países. Na ocasião deste aniversário de 15 anos da Iniciativa MIT, o Conselho de Administração da companhia alocou um orçamento anual de doações de cerca de 1,8 milhão de euros, bem como um fundo especial para projetos adicionais de aniversário.

Instituição premiada no Brasil: o MIT - Make an Impact on Tomorrow, por meio da Henkel Alemã, premiou com um cheque de 15 mil euros a Instituição Ruas e Praças, no Recife. O projeto atua em comunidades carentes, ensinando futebol para adolescentes. Cerca de 150 jovens são beneficiados pelas atividades que, em alguns casos, ajudam a livrá-los da dependência química. “Com esse reconhecimento, a Henkel demonstra seu apoio às iniciativas sustentáveis que visam um impacto positivo no futuro”, destaca Gisele Jakociuk, gerente de RH.

No início de 2013, foi lançada uma campanha em toda a empresa pedindo que os colaboradores nomeassem suas escolhas para o prêmio "Projeto Especial MIT 2013". Três projetos foram escolhidos e cada um recebeu uma doação especial. "O comprometimento de nossos colaboradores nos surpeendeu", diz Kirsten Sánchez Marín, Diretora Global de Progresso Social. Em maio de 2013, juntamente com equipes de várias regiões da Henkel, a executiva se deparou com o desafio de reduzir os prováveis ??candidatos a um total de 60 propostas dentre os projetos apresentados. O júri especialmente convocado - composto por representantes da família Henkel, membros do Conselho de Administração e outros gestores internacionais da companhia - em seguida, escolheu os três projetos vencedores:. Primeiro lugar: "A Caminho do Trabalho," Polônia-O prêmio especial de 50.000 euros foi para um projeto intitulado "A Caminho do Trabalho", que consiste em um programa de treinamento profissional para as mulheres desempregadas há muito tempo na Polônia. A proposta do projeto foi apresentada por Dorota Strosznajder, funcionária da Henkel da Polônia. Em colaboração com dois especialistas da "Fundacja Miejsce Kobiet" ("Lugar para a Fundação de Mulheres") baseada em Varsóvia, ela montou um programa de treinamento para as mulheres que desejam voltar ao mercado de trabalho.

.Segundo lugar: Projeto de Orientação, Coréia do Sul-Junto com colegas e aposentados, e em colaboração com a organização "Kuncheon Ku", o funcionário da Henkel, Cheoljong Kim, da Coréia do Sul, tem a intenção de montar um projeto de orientação para crianças e jovens socialmente desfavorecidos em seu país. Para isso, ele receberá um subsídio de 25.000 euros para realizar sua proposta.

Terceiro lugar: "Barco Ambulância", Colômbia-Mais 12.500 euros foram doados como prêmio especial para o projeto "Barco Ambulância", proposto por Greys Elizabeth Suárez, funcionária da Henkel de Bogotá, Colômbia, que está comprometida com o atendimento médico de cerca de 30.000 agricultores de pequeno porte ao longo do Rio Cimitarra, no oeste do país. O dinheiro foi destinado para a compra de um barco ambulância.

A Henkel pretende continuar a apoiar as atividades de voluntariado de seus colaboradores e aposentados, canalizando doações em espécie, doações de produtos e prêmios por meio da Iniciativa MIT. A empresa também permite que seus colaboradores tirem uma licença remunerada para realizar tais projetos, bem como proporcionar aconselhamento especializado quando necessário. A diversidade do Grupo Henkel, com mais de 47 mil colaboradores, é refletida pelos mais variados projetos de voluntariado apoiados por meio do MIT em todo o mundo. São projetos como recuperação de parques infantis, remodelação de uma aldeia em montanha na Guatemala, reflorestamento, suporte para serviço voluntário de jovens bombeiros, construção de um jardim de infância na África do Sul, bolsas de estudo para jovens socialmente desfavorecidos no Camboja e treinamento de futebol voluntário – e a lista quase não tem limites.

A Henkel opera globalmente com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care Fundada em 1876, a companhia mantém posições de liderança no mercado mundial, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A empresa emprega mais de 47 mil pessoas e obteve um faturamento de 16.510 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.335 bilhões de euros no ano fiscal de 2012. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX.

Henkel Brasil-A Henkel está no Brasil há 58 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf. A Henkel Brasil conta com mais de 800 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi, Jundiaí e Manaus.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira