Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2013 - 09:35

Valtra participa da 36ª Expointer com portfólio completo e novidades para todas as etapas do cultivo de grãos

Com expectativa de 10% de crescimento na feira, marca aposta na comercialização da Geração III da linha BH, lançamento do piloto automático e nacionalização da Plataforma Draper.

Esteio(RS)- A Valtra, uma das líderes no setor de máquinas agrícolas no Rio Grande do Sul, desembarca no município de Esteio com seu portfólio completo de equipamentos e soluções para atender às necessidades dos produtores da região. De 24 de agosto até 1º de setembro, a marca participa da 36ª Expointer, considerada a maior feira de agropecuária da América Latina e uma das maiores do mundo, que acontece no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. Hoje Rio Grande do Sul representa 11,8% da agropecuária nacional, fazendo do estado um importante mercado para a Valtra, que possui 20% da fatia do mercado de tratores da região.

Nos nove dias de evento, os visitantes poderão conferir de perto tratores, colheitadeiras, enfardadoras, pulverizadores, implementos e tecnologias para agricultura de precisão e tirar todas as dúvidas com uma equipe treinada e preparada para atender às mais diversas demandas.

Luiz Cambuhy, gerente comercial da marca acredita que o ótimo momento vivido pelo setor, o recorde da safra de grãos, o bom preço das commodities e a mecanização da produção dá a certeza que o cenário para aquisição de máquinas agrícolas é otimista. “Estamos com as taxas do PSI a 3,5%, garantindo ao produtor linhas de crédito até o final do ano. Pensando nestes fatores, esperamos um aumento de 10% nos acordos deste ano”, projeta.

“Com a crescente mecanização e a disponibilidade de equipamentos com características cada vez mais tecnológicas, houve um aumento na demanda por máquinas maiores e mais potentes. Com a comercialização da nova linha BH GIII queremos consolidar nossa participação no segmento de máquinas pesadas”, explica Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra.

Diante deste cenário, a Valtra anuncia durante as atividades da feira, a nacionalização da plataforma Draper das colheitadeiras. A partir deste semestre os produtores que adquirirem a plataforma draper terão mais agilidade na entrega, serviço de pós venda mais eficaz, e principalmente facilidade na hora da compra. Agora o agricultor poderá adquiri-la utilizando as linhas de crédito disponíveis no Brasil, como por exemplo o Finame, do Governo Federal.

Lançamentos 2013-Para celebrar com os visitantes da Expointer, a Valtra expõe a nova Linha BH Geração III, totalmente nova, incluindo cabine, sistema hidráulico, design que, além de moderno e arrojado, melhora muito o raio de giro das máquinas. Os exclusivos modelos farão parte da nova linha que chega para ampliar as opções de potência, entre eles, o trator BH 135i (137cv), com motor 4 cilindros turbo-intercooler, opção para o agricultor que necessita ter em sua propriedade máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades. Também integram a família da Geração III os novos tratores BH200 (200cv) e o BH210i (210 cv). Estes modelos seguem os padrões globais dos tratores Valtra, direcionados às particularidades das atividades agrícolas brasileiras. Os tradicionais modelos BH145, BH165 e BH180 também receberão o pacote de tecnologia apresentados na Linha BH Geração III.

“Lançamos este conceito em maio, durante as atividades da Agrishow. Na Expointer iremos iniciar a comercialização da Linha BH Geração III”, avisou Cambuhy, contabilizando um aumento de 53% na venda de tratores da marca no RS, se comparar o primeiro semestre deste ano, com o mesmo período de 2012.

Os três lançamentos são equipados com motor AGCO Power 420DSA, 620DS e 620DSA que trabalham com Diesel ou Biodiesel B100, ou seja, até 100% de Biodiesel. “Possuem ainda intercooler que baixa a temperatura de admissão, melhorando a eficiência na combustão, resultando em economia no consumo e baixos níveis de emissões de poluentes”, completa Winston Quintas, supervisor de marketing de produto trator da Valtra.

Para comemorar este lançamento, a ação de interação com o público que a Valtra está planejando para a feira, terá como protagonistas os novos tratores da Linha BH Geração III. Câmeras fotográficas distribuídas em uma estrutura de 180º, registrarão em 25 ângulos diferentes a mesma cena. A pessoa usará os tratores como cenário para compor as fotos. Estas imagens darão origem a um vídeo, que será postado na página da marca no facebook. O mais votado receberá como prêmio um IPhone 5.

Durante a Expointer a Valtra apresenta pela primeira vez no Brasil os modelos da Série T, trator conceito fabricado na Finlândia especialmente configurado para a silvicultura e a pecuária. Desenvolvido para trabalhar principalmente no setor florestal, os tratores HiTech da Série T, disponíveis com potência entre 140 a 190 cv, se destacam no mercado mundial devido ao exclusivo sistema de reversão de cabine “Twin Trac”, visão superior, tanque de combustível com proteção de aço e sistema hidráulico frontal de alta capacidade, o que o torna ideal para a silvicultura.

A cabine do Série T foi desenvolvida com sistema de reversão para que o operador possa visualizar o trabalho que está executando de forma ergonômica, sem precisar girar o corpo e olhar para trás. Esse sistema além de melhorar o operacional , faz com que melhore e muito o raio de giro, em função do eixo direcional estar posicionado na parte “traseira” do trator. É só girar o assento que todo o comando passe da parte dianteira para traseira.

Os visitantes também terão oportunidade de conhecer em primeira mão o AutoGuide 3000, a mais recente e integrada solução designada para fornecer aos profissionais o melhor do mercado de piloto automático. A novidade possui terminal touch screen, o C3000, que facilita a utilização de todas as funções, tornando o trabalho ainda mais fácil. “Ele trabalhará também com correção de sinal autônoma, decimétrica e, aliado à correção por RTK, poderá trabalhar com o conceito de tráfego controlado, diminuindo a compactação do solo, aumentando a produtividade, sem contar outros inúmeros benefícios do conceito”, explica Gerson Filho, coordenador de marketing de soluções de tecnologia avançada da Valtra.

Com o desenvolvimento da Agricultura de Precisão, a marca leva em primeira mão na feira a tecnologia taxa variável embarcada às plantadeiras, implemento agrícola que se tornou imprescindível, não apenas na correção de adubação, mas também na variação da população de sementes quando do plantio.

Destaques na feira-Quem passar pelo estande da marca terá a oportunidade de conhecer a Oficina Móvel. Uma solução Valtra para facilitar a manutenção de máquinas e implementos agrícolas dentro da propriedade. Assim como um implemento, a oficina é acoplada à tomada de força do trator e levada para o campo. O produtor terá em mãos uma bancada com todas as ferramentas necessárias para as mais diversas aplicações preventivas e pequenos reparos. Ali mesmo, ele poderá realizar a manutenção necessária e garantirá maior vida útil do seu equipamento sem prejudicar a produtividade da máquina em campo.

A Valtra expõe ainda o aplicativo o AGCOMMAND, sistema de telemetria que chega em 2013 às plataformas IOS dos dispositivos móveis de todo o Brasil. O sistema permite que o agricultor acompanhe à distância o desempenho das máquinas em campo, uma iniciativa inédita no segmento do agronegócio.

Já na linha de maquinário de alta potência estarão expostos os tratores da Série S, S293 de 325 e S353 de 375cv, máquinas que colaboram com a ampliação da capacidade produtiva e sustentável das áreas agrícolas. “Hoje a linha pesada representa cerca de 40% do mercado de tratores Valtra, pioneira na fabricação de tecnologias eficientes aliadas a robustez, com produtos reconhecidos pelo produtor brasileiro em função do seu baixo custo de manutenção e operação”, explicou o supervisor de marketing Winston.

Nesta linha, o principal diferencial é a transmissão AVT (AGCO Variable Transmission), última tecnologia em transmissão para tratores de alta potência, pois não possui troca de marcha e tem capacidade de levante de 12 toneladas, além de bomba de fluxo variável de 200 litros por minuto, controlada automaticamente. Tudo isso, com baixa emissão de gases poluentes que, associado ao sistema de gerenciamento inteligente, busca o equilíbrio entre a potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, pode economizar até 16% no uso de combustível. A Cabine AutoComfort é também uma dos diferenciais dessa linha, pois possui suspensão pneumática que absorve toda imperfeição do solo, aumento o conforto durante a operação.

Para a colheita a Valtra destaca aos visitantes da Expointer o aumento da potência das colheitadeiras axiais classes VI e VII. Na nova versão Wi dos motores AGCO Power, a BC6500 passou de 305cv para 325cv, com reserva de até 355cv, e na BC7500, a potência passou de 355cv para 380cv, com reserva de até 410cv. A nova versão do motor introduz uma série de novas tecnologias: possui maior capacidade de injeção, atrito interno reduzido com novos anéis e maior capacidade de filtragem, trabalhando com potências maiores nestes modelos, atendendo ænbsp; demanda de maior produtividade do campo e garantindo ainda mais um desempenho superior das máquinas.

A família de plataformas de corte flexível Hiflex Série 600F, que foi pensada para garantir aos agricultores maior eficiência, apresenta menos componentes móveis, trabalha nas mais variadas irregularidades do solo, oferecendo alta produtividade, mesmo em condições adversas. O projeto foi desenhado para proporcionar um processo de colheita rápido, com entrega suave e uniforme do produto colhido.

As enfardadoras Challenger SB34 e Challenger RB452 também estarão disponíveis no estande. São equipamentos que combinam robustez e alta capacidade de produção e que chegam para incrementar a linha de produtos para o segmento. O Brasil faz parte de um grupo mundial que concentra os maiores rebanhos do planeta. Utilizar pastagens e forragens na pecuária de corte ou de leite é uma grande vantagem econômica, e a fenação pode ser usada tanto para o trato animal, produção de biomassa com a finalidade de geração de energia em usinas e também para produção de álcool de segunda geração.

Outro equipamento em exposição será o Pulverizador BS 3020H, que alia tecnologia e robustez. Equipado com o novo terminal de controle de pulverização e navegação, possui tela tátil de 12.1” de fácil manejo pelo operador. O chassi flexível e a suspensão pneumática garantem melhor estabilidade e tração do equipamento durante todo o processo de pulverização, independente do tipo de topografia. Com vão livre opcional de 1,65m, permite pulverizações em estágios mais desenvolvidos da cultura evitando amassamentos. Esta máquina completa a linha de soluções Valtra para a atividade agrícola brasileira.

Todas as novidades e produtos podem ser vistas em uma área com quase 2 mil m², que disponibilizará aos visitantes da feira serviço completo de atendimento com a presença das concessionárias parceiras (Gattiboni, Guarita, Mazzarollo, Polisul, Razera, Stella, Tritec e Volkweis) técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o tipo de aplicação do cliente.

Valtra-A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colheitadeiras, implementos e pulverizadores. No Brasil desde 1960, possui forte presença no segmento canavieiro, sendo a primeira empresa do setor a se instalar no país. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 160 pontos de venda e assistência técnica no país, além de 13 distribuidores nos demais países da América Latina, A Valtra é uma das marcas pertencentes ao Grupo AGCO.|www.valtra.com.br.

A AGCO, Your Agriculture Company, (NYSE:AGCO) é uma das líderes mundiais focada na concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas. Para apoiar a maior produtividade no campo a AGCO oferece uma linha completa de produtos que inclui tratores, colheitadeiras, equipamentos para fenação e forragem, pulverizadores, equipamentos para preparo de solo, implementos, peças de reposição relacionadas e sistemas de armazenagem de grãos e produção de proteína. Seus produtos são vendidos por meio das cinco marcas Challenger ®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra® e distribuídos globalmente por uma rede de 3.150 concessionários e distribuidores independentes, em mais de 140 países. A AGCO oferece financiamento ao cliente final por meio da AGCO Finance. Fundada em 1990, a AGCO tem sede em Duluth, GA, EUA. Em 2012, a AGCO registrou US$ 10 bilhões em vendas líquidas [www.agcocoorp.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira